Você está em Acats • Conteúdo

Girando Sol reduz emissão de 443 toneladas de CO²

IMG_3358

Pelo oitavo ano consecutivo a Girando Sol foi reconhecida pela Ludfor Energia Ltda como uma empresa que contribui para o desenvolvimento de uma matriz energética mais sustentável por meio da redução de emissão de gases do Efeito Estufa (GEE). A indústria de Arroio do Meio conquistou o Certificado de Uso de Energia Renovável pela utilização de energia proveniente de fonte limpa, totalmente renovável e que não agride o meio ambiente. Em 2023, a redução de emissão de gases de Efeito Estufa na realização de suas atividades e no consumo de energia elétrica no seu parque fabril foi equivalente a 443,130 toneladas de CO². Essa quantia corresponde a 12.245 mudas de árvores conservadas por 20 anos e a 189 toneladas de papel/papelão enviadas para reciclagem. 

As energias renováveis são fontes naturais de energia que se regeneram, substituindo o uso de combustíveis fósseis. São opções inesgotáveis com impacto ambiental reduzido, pois não geram resíduos, como o dióxido de carbono. Na Girando Sol, desde 2016 a energia consumida é proveniente de usinas eólicas, solar, biomassa, Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH) e Centrais Geradoras Hidrelétricas (CGH). 

Segundo a bióloga da empresa, Patrícia Aguiar, essa iniciativa demonstra o compromisso com a preservação do meio ambiente e contribui para o desenvolvimento mais limpo e sustentável do planeta. “O uso das energias renováveis é essencial para o futuro da humanidade. A continuação do uso de combustíveis fósseis só agravará os impactos das mudanças climáticas e seus custos. Esse tipo de energia é a solução mais limpa e viável para evitar a degradação ambiental”, explica. 

*Com informações de Assessoria de Comunicação – Girando Sol

Assuntos
Outros conteúdos que podem ser do seu interesse
Conteúdos relacionados
plugins premium WordPress
Presidente Executivo

Alexandre Simioni

À frente do Grupo Passarela, uma das maiores redes supermercadistas de Santa Catarina e entre as 50 do Brasil, Alexandre Simioni lidera um time de mais de 3 mil colaboradores em 21 lojas distribuídas por 17 cidades no estado de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A missão é transformar a experiência de compras, oferecendo qualidade, preço justo e inovação.

Sua trajetória profissional combina uma formação em Administração de Empresas com especializações no segmento supermercadista, garantindo uma visão estratégica e operacional para enfrentar os desafios desse setor dinâmico.

Atualmente, além de presidir o Grupo Passarela, é presidente da Associação Catarinense de Supermercados (Acats) para o biênio 2025/26 e atua como conselheiro na Associação Brasileira de Supermercados (Abras), contribuindo ativamente para o avanço e fortalecimento do setor.

Acredita no poder da inovação, na força das pessoas e na importância do varejo para o desenvolvimento econômico.

FOTO - ALEXANDRE SIMIONI
Presidente Executivo

Nome do Profissional Completo

Informações
Veja também
Presidente do Conselho Diretor

Paulo Cesar Lopes

Presidente do Grupo TOP, com mais de 40 anos dedicados ao desenvolvimento do varejo supermercadista, Paulo Cesar Lopes é bacharel em Administração de Empresas pela FURB (Universidade de Blumenau), com MBA em Gestão Empresarial pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).

Além de CEO do GTOP, é Presidente do Conselho Diretor da Acats, Vice-presidente da Abras (Associação Brasileira de Supermercados) e Presidente da SINGAVALE (Sindicato dos Supermercados do Vale do Itajaí).

Participa de eventos e congressos nacionais e internacionais, realiza visitas técnicas em supermercados modelos no mundo inteiro para identificar tendências, novidades e oportunidades de negócio.

Se dedica ainda a relações institucionais com o Poder Público para encontrar soluções e traçar planos direcionados ao desenvolvimento do varejo supermercadista no Brasil.

FOTO - PAULO CESAR LOPES - CANVA - A
Presidente Executivo

Nome do Profissional Completo

Informações
Veja também