Você está em Acats • Conteúdo

Em Lages, Fort Atacadista investe R$ 40 milhões e gera 185 empregos em nova unidade

unnamed-1

Nova unidade será inaugurada na próxima quarta-feira (4/12) no bairro Conta Dinheiro; esta será a 62ª loja da rede e a 127ª unidade de negócios do Grupo Pereira

A rede de atacarejo Fort Atacadista, do Grupo Pereira, inaugura na próxima quarta-feira, 4 de dezembro, sua segunda unidade em Lages. A nova loja, localizada no bairro Conta Dinheiro, recebeu um investimento de R$40 milhões e gerou 185 empregos diretos, que somados aos empregos indiretos chegam a mais de 300 postos de trabalho, fortalecendo a economia da região serrana.

Com uma área de vendas de mais de 3.700 metros quadrados, a unidade oferece corredores amplos e climatizados, 22 checkouts (caixas) e um grande estacionamento com 377 vagas, sendo 154 cobertas. A estrutura foi planejada para atender consumidores de diferentes bairros da cidade, garantindo conforto, um grande sortimento de produtos e praticidade.

Entre os destaques estão operações como o Açougue Carne Fresca, uma exclusividade do Fort Atacadista e modelo precursor no segmento atacarejo no Brasil, que conta com mais de 40 cortes de carnes bovinas e suínas já em porções embaladas e fracionadas, e a Padaria Fort, que oferece uma ampla seleção de pães artesanais, cucas, bolos e salgados. A loja conta com cerca de 9 mil itens, entre mercearia, bebidas – incluindo a famosa Adega Fort, com centenas de rótulos de vinhos -, produtos de higiene pessoal, perfumaria, limpeza, hortifrúti e itens para o lar no setor de bazar.

Expansão

Localizada na Rua Getúlio Vargas, 232, a nova loja é parte do imponente plano de expansão do Grupo Pereira em 2024, que finaliza o ano com a abertura de outras três lojas no mesmo dia (4 de dezembro), sendo outra em Santa Catarina, na cidade de Itajaí, e mais duas em outros estados onde o sétimo maior grupo supermercadista do Brasil também está presente: Santa Cruz do Sul (RS) e São Bernardo do Campo (SP). Com estas quatro inaugurações simultâneas que ocorrem nesta quarta-feira, o Fort Atacadista alcança 65 lojas no Brasil, consolidando-se como uma das principais bandeiras de atacarejo do país e líder em seu segmento em Santa Catarina.

“A nova loja do Fort Atacadista em Lages é mais do que a concretização de um plano de expansão, é um compromisso com os consumidores lageanos e de outras cidades da região serrana que desde 2019, quando o Fort abriu sua primeira loja na cidade, nos abraçaram e nos acolheram de uma forma muito especial. Essa nova loja, ainda mais moderna e completa, foi pensada para atender com excelência às demandas da região, oferecendo um espaço confortável, amplo e, é claro, com muita variedade e preço baixo”, declara Gustavo Custódio, gerente nacional de marketing do Fort Atacadista.
 

“Estamos orgulhosos de fechar 2024 reforçando nossa presença em Santa Catarina, um estado que é parte essencial da nossa história, onde o Grupo começou há mais de 60 anos, e onde seguem concentrados grande parte dos investimentos do Grupo Pereira. No mesmo dia, também em SC, inauguramos uma nova loja em Itajaí, consolidando nossa posição como líderes no segmento atacarejo e reforçando o nosso compromisso de ser os maiores parceiros dos catarinenses”, enfatiza Gustavo.
 

Horário de funcionamento

A nova loja do bairro Conta Dinheiro em Lages funcionará de segunda-feira à sábado das 07h às 22h, aos domingos das 08h às 21h e no Dia F (primeiro sábado de cada mês) das 06h às 00h. Às terças e quartas-feiras a loja receberá frutas, legumes e verduras fresquinhas dos produtores.
 

Televendas

O Fort Atacadista possui um serviço exclusivo de televendas para atender aos seus clientes comerciantes. Para comprar pelo serviço de televendas e ter acesso a preços exclusivos e separação antecipada de mercadorias, os clientes devem ligar para o número (49) 2101-1020.

Serviço:
Inauguração da nova loja do Fort Atacadista
Data: 4 de dezembro, a partir das 8h
Endereço: Rua Getúlio Vargas, 232, bairro Conta Dinheiro, Lages

*Com informações de Assessoria de Comunicação – Grupo Pereira

Assuntos
Outros conteúdos que podem ser do seu interesse
Conteúdos relacionados
plugins premium WordPress
Presidente Executivo

Alexandre Simioni

À frente do Grupo Passarela, uma das maiores redes supermercadistas de Santa Catarina e entre as 50 do Brasil, Alexandre Simioni lidera um time de mais de 3 mil colaboradores em 21 lojas distribuídas por 17 cidades no estado de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A missão é transformar a experiência de compras, oferecendo qualidade, preço justo e inovação.

Sua trajetória profissional combina uma formação em Administração de Empresas com especializações no segmento supermercadista, garantindo uma visão estratégica e operacional para enfrentar os desafios desse setor dinâmico.

Atualmente, além de presidir o Grupo Passarela, é presidente da Associação Catarinense de Supermercados (Acats) para o biênio 2025/26 e atua como conselheiro na Associação Brasileira de Supermercados (Abras), contribuindo ativamente para o avanço e fortalecimento do setor.

Acredita no poder da inovação, na força das pessoas e na importância do varejo para o desenvolvimento econômico.

FOTO - ALEXANDRE SIMIONI
Presidente Executivo

Nome do Profissional Completo

Informações
Veja também
Presidente do Conselho Diretor

Paulo Cesar Lopes

Presidente do Grupo TOP, com mais de 40 anos dedicados ao desenvolvimento do varejo supermercadista, Paulo Cesar Lopes é bacharel em Administração de Empresas pela FURB (Universidade de Blumenau), com MBA em Gestão Empresarial pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).

Além de CEO do GTOP, é Presidente do Conselho Diretor da Acats, Vice-presidente da Abras (Associação Brasileira de Supermercados) e Presidente da SINGAVALE (Sindicato dos Supermercados do Vale do Itajaí).

Participa de eventos e congressos nacionais e internacionais, realiza visitas técnicas em supermercados modelos no mundo inteiro para identificar tendências, novidades e oportunidades de negócio.

Se dedica ainda a relações institucionais com o Poder Público para encontrar soluções e traçar planos direcionados ao desenvolvimento do varejo supermercadista no Brasil.

FOTO - PAULO CESAR LOPES - CANVA - A
Presidente Executivo

Nome do Profissional Completo

Informações
Veja também