ACATS retoma parceria de negócios com a Engie

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Diretores da Associação Catarinense de Supermercados (Acats) visitaram a sede da Engie em Florianópolis (10.05) em um novo contato para fortalecer o relacionamento e encaminhar uma parceria de negócios para atendimento das necessidades das empresas supermercadistas catarinenses. A Engie tem, entre suas atuações, o segmento de mercado livre de energia, uma rubrica que representa o segundo maior custo de um supermercado.

A comitiva da ACATS conheceu a Central de Operações onde a Engie faz o controle de usinas do Brasil inteiro. Também neste encontro o Presidente da ACATS, Francisco Crestani foi presenteado com uma miniatura de aero gerador fotovoltaico, onde campo de atuação da Engie.

Participaram da visita, pela Entidade, o Presidente Francisco Crestani, o Vice Presidente Dalmor Badotti e o gerente executivo Octavio Neto.

O mercado livre de energia, onde a Engie atua, é um ambiente de negócios no qual empresas geradoras, comercializadoras e consumidoras podem negociar livremente o fornecimento de energia elétrica, em conformidade com a regulamentação do setor.

A Engie atua neste mercado por meio de duas modalidades de contratação, atacadista e varejista, conforme a necessita da empresa contratadora.

A Engie é a maior empresa privada de energia do País, atuando em geração, comercialização e transmissão de energia elétrica, transporte de gás e soluções energéticas.

PARCERIA COMEÇOU EM 2018

No ano de 2018, numa parceria entre a Acats e a Engie, foi instalado o primeiro sistema de captação de energia fotovoltaica de Santa Catarina, na cobertura da loja do Supermercado Vipi de São Miguel do Oeste, o qual está em pleno funcionamento e gerando resultados até hoje.

A instalação na loja da Vipi Supermercados foi a primeira no âmbito do projeto “Supermercados Solares“, parceria da Engie ​com a Associação Catarinense de Supermercados (Acats), que incentiva os supermercadistas catarinenses a gerarem sua própria energia elétrica a partir de uma fonte limpa e renovável.

Compartilhar.