ACATS realiza concorrido Encontro Regional de Supermercadistas em Joinville

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +
Prestes a completar 160 anos, a serem comemorados no dia 31 de maio próximo, a Sociedade Harmonia Lyra de Joinville, um dos mais tradicionais centros culturais e de eventos do município foi o local da realização (24.04) do Encontro Regional Norte e Planalto Norte de Empresários ​Supermercadistas promovido pela Associação Catarinense de Supermercados (Acats) .O evento foi prestigiado por um grande público de empresários que lotou o salão de eventos.
A Harmonia Lyra tem uma ligação histórica com a ACATS, pois foi lá que em fevereiro de 1972 a entidade foi fundada, tendo o joinvillense Pedro Bencz como primeiro presidente. Outro supermercadista fundador e também o segundo presidente da entidade, o Sr. Ivan Arino Kwitschal também prestigiou o encontro.
A programação do Encontro Regional de Empresários Supermercadistas de 2018 seguiu o formato de eventos já realizados em Criciúma e Balneário Camboriú, começando por um workshop sobre Eficiência Energética, além da palestra da psicóloga Meiry Kamia.
A apresentação do Workshop de Eficiência Energética contou com a participação das empresas parceiras, Engie, representada por Fabrício Coller e Wagner Mazzon, e Green Yellow, representada por Ivan Cavalcante. Foram apresentadas as características e principais diferenciais inovadores de projetos de aproveitamento de energia solar fotovoltaica e de racionalização do consumo interno de lojas de supermercados.
Precedendo a palestra da psicóloga Meiry Kamia, a ACATS fez uma apresentação dos serviços que coloca à disposição dos associados, de sua representatividade e dos projetos inovadores que já lançou e está lançando, caso da Eficiência Energética, Supermercado Lixo Zero, Programa de Alimentação Sustentável e o mais recente projeto de automação cadastral, a Central de Informações de Imagens e Produtos.
Prestigiaram o evento o Prefeito de Joinville, Udo Dohler, o Secretário de Cultura e Turismo, Raulino Esbiteskoski, o vice-presidente da CDL de Joinville , José Manoel Ramos; Eduardo R. Caetano – Presidente do Núcleo de Supermercados  da ACIJ, Rose Dedeking, Presidente do Convention Bureau, Henrique Deckmann, representando a SDR de Joinville e Álvaro Cauduro, presidente da Harmonia Lyra e também do Conselho Municipal de Joinville. Representaram a ACATS o Presidente Paulo Cesar Lopes, os Vices Presidente das regiões Norte e Planalto Norte, Marco Mattiola e Tiago Belém e o Diretor Executivo Antonio Carlos Poletini.
EXPOSUPER 2018
O principal evento do calendário da ACATS, a Exposuper – Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermercados, que será realizado entre os dias 19 e 21 de junho no Complexo Expoville, em Joinville, também teve sua estrutura apresentada no evento com os supermercadistas. A edição deste ano já conta com mais de 250 expositores confirmados e a planta já tem 100% de ocupação em 11 mil metros quadrados de área de exposição, tendo inclusive, fila de espera por desistências. Serão cerca de 35 mil participantes e mais de 40 atividades de auditório entre palestras, workshops e seminários.
Harmonia Lyra lotada no evento da ACATS.
Jocemir Veiga, vencedor do sorteio do brinde.
Raulino Esbiteskoski, Udo Dohler, Antonio Carlos Poletini, Ivan Arino Kwitschal e Paulo Cesar Lopes.
Compartilhar.