ACATS firma acordo de cooperação com a Embaixada Argentina

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) e a e a Embaixada da Argentina no Brasil, firmaram em Florianópolis (10.05) um termo de cooperação institucional com o objetivo de contribuir para o incremento das relações comerciais entre as empresas de supermercadistas associadas e indústrias e fornecedores do País vizinho, com o qual SC tem fronteira territorial na região Oeste.

O termo foi firmado com o Embaixador da Argentina no Brasil, Daniel Scioli e pelos Presidentes Executivo, Francisco Crestani e do Conselho Diretor, Paulo Cesar Lopes. Acompanharam o encontro pela Associação o Vice Presidente Financeiro Dalmor Badotti e o Gerente Executivo, Octavio Neto.

Este evento foi acoplado a uma outra agenda, a instalação da representação catarinense da Câmara de Comércio Argentino Brasileira (Camarbra), sediada no Estado de São Paulo. Esta é a primeira unidade formal da Camarbra para fora do estado de São Paulo, onde está sediada há 80 anos.

A iniciativa trouxe à Florianópolis vários executivos comerciais da Chancelaria Argentina, bem como os membros da representação consular da Argentina em Florianópolis. O Consul Honorário em Florianópolis, Frederico Costa e o representante comercial da Camarbra, Rodrigo Prisco Paraíso, são os interlocutores locais da Camarbra.

O presidente Francisco Crestani disse que Santa Catarina é importador tradicional de produtos do país vizinho, pela proximidade e também por facilidades de logística e de legislação alfandegária e sanitária entre os dois países.

Francisco Crestani, na hora das entrevistas.

– É muito importante que organizações como a ACATS ampliem relacionamentos e assim possam gerar novas oportunidades de negócios para seus associados, já que nosso Estado tem importância estratégia nas relações bilaterais entre os dois países, como corredor de exportação de produtos destinados ao mercado brasileiro, todas as cargas com entrada por aduanas catarinenses por vias rodoviárias e também através de portos marítimos – disse Crestani.

O Embaixador Daniel Scioli revelou que Santa Catarina é o terceiro melhor parceiro comercial da Argentina no Brasil, ficando atrás somente dos estados do Rio Grande do Sul, o primeiro, e São Paulo.

– A Argentina tem relações comerciais e até afetivas com Santa Catarina, que sempre foi um destino favorito para o turismo. Os argentinos adoram passar as férias em Santa Catarina. Temos certeza que a ampliação deste relacionamento através da Camarbra trará benefícios para todos os demais setores da economia – Disse Scioli.

Compartilhar.