Inaugurada na Capital a nova sede da ACATS e FACISC

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Com participação expressiva de autoridades e dirigentes de entidades empresariais, foi inaugurada oficialmente nesta quarta-feira (12.12) a nova sede própria e compartilhada da Associação Catarinense de Supermercados (Acats) e da Federação das Associações Empresariais de SC (Facisc). Com cerca de 8 mil e cem metros quadrados, a obra utiliza tecnologias modernas e sustentáveis. O prédio está situado no lado continental de Florianópolis, na Rua Visconde de Cairú, 391, Bairro Estreito.

A Diretoria da Acats compareceu em peso ao evento, representada pelos presidentes Paulo Cesar Lopes e Atanázio dos Santos Netto; pelos vices presidentes Roberlei Nardelli, Adriano Manoel dos Santos, Antonio Koch, Libardoni Fronza, Márcio Simioni, Jakson Martendal, Delamar Silva Filho, Osnildo Maçaneiro, Nazareno Alves, condselheiros Josiano Saquetti, Lucio Matos, João Batista Lohn, Jeovagner da Silva, Sálvio de Souza, Soely Royer, Sílvio de Souza, Ivan Tridapalli e Francisco Crestani. Ex-presidente e decano da Entidade, o supermercadista Zefíro Giassi também prestigiou a solenidade.

As entidades nacionais estiveram representadas pelo Presidente da Confederação Brasileira de Associações Empresariais (Cacb), George Pinheiro e pelo Superintendente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), Márcio Milan. Foram recepcionados pelos presidentes anfitriões, Jonny Zulauf da Facisc e Paulo Cesar Lopes da Acats e pelos respectivos presidentes dos conselhos das Entidades, Alaor Tissot e Atanázio dos Santos Netto.

Conforme o objetivo de seus dirigentes, com esta iniciativa, as duas Entidades buscam melhorar e ampliar o atendimento aos seus associados, bem como criar sinergias que possam trazer benefícios mútuos dentro do que preconiza o movimento associativista catarinense.

A obra que tem projeto arquitetônico do escritório Bragaglia de Arquitetura tem quatro pavimentos e três níveis de subsolo de garagem. Com 8.107,14 metros quadrados de área construída, possui recepção, espaços administrativos para as Entidades, auditório para até 180 lugares, três salas para capacitação, restaurante/salão de festas e demais dependências.

A obra foi edificada em um terreno de propriedade da Associação Catarinense de Supermercados (Acats), adquirido em 1987, na gestão do presidente Nereu Guidi, quando a Entidade projetava uma expansão para futuras gestões, o que acabou acontecendo agora em parceria com a Facisc.

A fachada externa do centro empresarial está ornada com um mosaico cerâmico de 105 metros quadrados de autoria do artista gráfico Aurelio Machado. 

O Presidente da Acats, Paulo Cesar Lopes, afirma que a mudança certamente ampliará o volume e a qualidade no atendimento aos associados, em especial na ampliação da oferta de oportunidades de qualificação e requalificação profissional de todas as categorias que atuam nas lojas de supermercados.

– As duas entidades têm tem seus públicos alvos e atribuições diferentes, mas pensam da mesma forma quando o assunto é o associativismo. Nosso moderno centro empresarial é o melhor exemplo disso. A nova sede, que abriga a estrutura das Entidades, apresenta um novo momento para um avanço no campo institucional e no melhor funcionamento administrativo das entidades. A mudança certamente trará mais facilidades para o atendimento aos associados, oferecendo o que tem de melhor em estrutura e equipamentos, em especial nas oportunidades de qualificação e requalificação dos profissionais que atuam nas empresas associadas – afirmou Lopes.

As entidades investiram ao todo R$ 20 milhões no edifício que poderá oferecer estrutura para atender seus representados. Além disso, um dos objetivos de trazer as entidades para o continente foi contribuir a favor da mobilidade da capital que tem tráfego intenso de veículos. “Esta obra é um sonho antigo. Agora temos um espaço mais adequado para atender nossas Associações e empresários e oferecer cada vez mais soluções em prol do crescimento sustentável de Santa Catarina”, ressalta o presidente da Facisc, Jonny Zulauf.

Histórico

No dia 06.06.2014 as Entidades assinaram durante a Exposuper, em Joinville, termo de protocolo para formalizar a intenção de construírem uma sede própria e conjunta em Florianópolis. As entidades designaram três membros de cada uma para a formação de uma comissão de trabalho para conduzir o processo. Presidiam as Entidades Atanázio dos Santos Netto e Ernesto João Reck.

No dia 21.06.2016, na cerimônia de abertura da 29ª. Edição da Exposuper em Joinville as diretorias assinaram o contrato de construção do Centro Empresarial com a Construtora Richter de Joinville, a empresa vencedora do processo concorrencial.

No dia 29.06.2016 foi realizado o lançamento da pedra fundamental.

No dia 12.12.2018 a obra é inaugurada, situada na Rua Visconde de Cairú, 391, bairro Estreito, Florianópolis (SC).

 

Imagens: Felipe Souza

Compartilhar.