ACATS e Engie Solar formalizam parceria para incentivar uso de energia solar

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) formalizou com a empresa Engie Solar nesta quarta-feira (14/12), em Florianópolis, uma parceria inédita no Brasil para possibilitar o uso de energia solar por parte dos supermercados catarinenses associados à entidade. Com o potencial de geração solar dos telhados das lojas, o projeto pretende incentivar os supermercados de Santa Catarina a gerarem sua própria energia elétrica. Além do estudo, a parceria prevê a oferta de soluções de crédito aos supermercadistas que optarem pela implantação dos painéis fotovoltaicos.

Paulo Cesar Lopes e Antonio Carlos Poletini, respectivamente, Presidente Executivo e Diretor Executivo da ACATS, assinaram o convênio com a Engie Solar, empresa que foi representada pelos diretores Gabriel Mann dos Santos, Paulo Thomazoni e Rodrigo Kimura.

De acordo com o Presidente Executivo da ACATS, Paulo Cesar Lopes, a energia elétrica já representa o segundo maior custo dos Supermercados do Estado – atrás apenas da folha de pagamento e esta alternativa vai reforçar um programa que a ACATS já desenvolve, o Programa de Eficiência Energética (PEE/ACATS).

O Diretor Executivo da ACATS, Antonio Carlos Poletini, explica que o próximo passo será viabilizar o projeto através de um programa piloto e também com a realização de uma apresentação direcionada aos supermercadistas associados logo no início de 2017.

Segundo Rodrigo Kimura, Diretor de Operações da Engie Solar, um dos objetivos da parceria com a ACATS é a viabilização da aquisição e instalação dos painéis de forma coletiva. “A compra em maior escala possibilita uma redução significativa no custo dos projetos, tornando a solução solar fotovoltaica bastante atrativa”, explica. “Os sistemas de geração solar fotovoltaica tem vida útil superior a 25 anos e dependendo das condições locais de instalação, é possível chegar a uma redução de até 95% nas despesas com energia. Com esta parceria, a ACATS está saindo na frente e com certeza servirá de exemplo para todo o País”, completa Kimura.

Compartilhar.