Acats completa 46 anos

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Paulo Cesar Lopes – Presidente da Acats

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) comemora a passagem dos seus 46 anos de fundação neste dia 17 de fevereiro de 2018.  A Entidade surgiu como resultado da mobilização de empresários do setor supermercadista catarinense, imbuídos na necessidade de aglutinar esforços para trabalhar coletivamente pelo crescimento da atividade em SC. O empresário Pedro Bencz foi eleito por aclamação como o primeiro presidente. 

A Entidade é formada hoje por mais de 900 empresas supermercadistas de todos os portes e regiões do Estado de Santa Catarina, que possui o que há de melhor no setor supermercadista, com empresários corajosos e empreendedores, que apostam em qualidade de atendimento, inovação e na constante qualificação e requalificação de suas equipes de profissionais.  

O setor supermercadista é responsável pelo abastecimento de cerca de 85% das necessidades da população em produtos de alimentação, higiene e limpeza. Cerca de 1,2 milhão de catarinenses frequentam as lojas de supermercados a cada dia. O volume de vendas de SC é estimado em cerca de R$ 14 bilhões/ano, cerca de 4,5% do mercado nacional.

Nesse contexto econômico, a ACATS trabalha pelo crescimento do setor supermercadista catarinense desenvolvendo projetos inovadores e que estão trazendo benefício coletivos ao segmento. Com um planejamento consistente e uma agenda positiva, a Entidade vem trabalhando forte em projetos que a fazem ser referência nacional, como os já consagrados e reconhecidos programas Supermercado Lixo Zero, Alimento Sustentável e  de Eficiência Energética, através do Projeto Supermercados Solares e também a criação da Central de Informações de Produtos. Em qualificação e requalificação profissional, a ACATS realiza, a cada ano, mais de doze mil atendimentos em todas as áreas e setores de nossas empresas e em todas as regiões de Santa Catarina.

Nosso objetivo permanente é de buscar o fortalecimento das empresas associadas para que elas, por sua vez, obtenham resultados positivos no relacionamento com os consumidores, melhorando a percepção da qualidade do atendimento nas lojas de supermercados catarinenses.

Os consumidores, elos finais e mais importantes de nossa cadeia produtiva, estão cada vez mais exigentes e bem informados, e que merecem, sem sombra de dúvida, nossa melhor atenção. É a satisfação do consumidor que impulsiona as vendas do setor supermercadista catarinense, um dos mais pujantes do País, e que conta com a atuação decisiva da ACATS para transformar este objetivo numa realidade.

Compartilhar.