Ação sustentável da Gota Limpa

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Os cidadãos da cidade de Imigrante (RS) agora podem contar com mais uma opção para garantir a reciclagem de resíduos. A Gota Limpa instalou Pontos de Entrega Voluntária (PEV) de resíduos recicláveis nas escolas Emef Santo Antônio, Emef Arco Íris e na sede da empresa. Agora, resíduos como garrafas pet, latinhas de alumínio, embalagens plásticas, tampinhas, papel e papelão entregues nos pev´s serão coletados, encaminhados para reciclagem na Lorenzon Plásticos e revertidos em benefícios para as escolas. O projeto Reciclando para o futuro irá impactar diretamente mais de 600 pessoas. A inauguração dos pev´s aconteceu durante a Semana Lixo Zero do Vale do Taquari, na qual a Gota Limpa é patrocinadora.

No mesmo dia, a empresa foi anfitriã do evento “O Futuro é circular”, que contou com a participação da Diretora da Gota Limpa, Camile Bertolini Di Giglio, Fernando Lanius da Folhito, Lucas Lengler da Fruki e Rodrigo Cury da consultoria Era. Os palestrantes trouxeram as iniciativas de sustentabilidade das empresas e tendências para o desenvolvimento sustentável no mundo.

Essas são apenas algumas das ações realizadas pela Gota Limpa, que tem avançado na temática da sustentabilidade nos últimos anos. Hoje, a marca utiliza majoritariamente plástico reciclado para produção das embalagens de seus produtos e promove ações de educação ambiental periodicamente para seus colaboradores. Recentemente, a companhia também reestruturou a gestão de resíduos interna, que conta com minhocários para compostagem dos resíduos orgânicos nos setores administrativos. Essas ações ocorrem com o respaldo da marca de campanha Gota Eco, criada especialmente para comunicar as estratégias de sustentabilidade da empresa, que possui como slogan: “tudo fica bem, quando o planeta está bem”.

Compartilhar.