Abras reforça agenda do setor supermercadista em Brasília

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Brasília (DF) – O Presidente do Conselho Diretor da Associação Catarinense de Supermercados (Acats) e também Vice Presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), Paulo Cesar Lopes, acompanhou o Presidente da Abras, João Galassi durante agenda de visitas a autoridades do primeiro escalão da República e também do Congresso Nacional.

Foram feitas reuniões de trabalho com o Secretário Especial de Previdência e Trabalho – Bruno Bianco Leal e o Secretário do Trabalho, Bruno Dalcolmo; com o Presidente da Câmara dos Deputados, Deputado Arthur Lira e deputados Darci de Matos, PSD/SC e Bia Kicis, PSL/DF; com o Ministro da Justiça, André Mendonça e Secretária da Senacon, Juliana Domingues; com o Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e do Meio Ambiente, Ricardo Salles. Responsável pelas relações institucionais da Abras, Ana Luiza Darós acompanhou as visitas.

Cada autoridade que a Abras abordou recebeu demandas específicas de acordo com as agendas e projetos defendidos pelo setor supermercadista brasileiro, que é responsável por cerca de 85% do abastecimento das necessidades das famílias em cestas de alimentos e produtos de higiene e limpeza.

No encontro com o Ministro Pazuello, foi dada a garantia de que haverá a inclusão do setor supermercadista no grupo prioritário de vacinação de prevenção da Covid-19. O Secretário de Vigilância e Saúde, Arnaldo Correa de Medeiros disse que a partir da quarta fase de vacinação, todos os trabalhadores de atividades essenciais serão vacinados, com previsão para maio.

Ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, foi novamente reforçada a importância do avanço da tramitação da reforma tributária no Congresso Nacional, a fim de que a economia possa trabalhar com mais liberdade e com a garantia de segurança jurídica para planejar os investimentos empresariais que irão garantir a geração de empregos, tão necessária neste momento.

Paulo Cesar Lopes considerou muito produtivo este giro, pela importância das agendas pra o segmento e pela interlocução de alto nível no plano federal. “Dialogamos com quem realmente decide e isso deve fazer muita diferença na tramitação dos assuntos que afetam a vida de todas as empresas brasileiras do nosso setor”, destaca.

Lopes fez questão de mencionar o apoio recebido por parte do Deputado Darci de Matos, que é um parlamentar que acompanha as questões do segmento supermercadista, o que sempre fez desde que era deputado estadual em SC e agora através de seu gabinete em Brasília.” Temos a certeza de que o setor supermercadista tem um grande aliado no Congresso Nacional, nosso parceiro Darci de Matos”.

Compartilhar.