Inova ACATS discute tendências para o varejo supermercadista

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats), em parceria com a Fecomércio/SC, vai realizar nesta terça-feira (23.10) em Florianópolis o Inova ACATS – Um Novo Olhar do Varejo, um fórum internacional que vai discutir e projetar cenários para empresas supermercadistas nos campos da tecnologia, sustentabilidade e inovação. O local do evento será o Sesc/Cacupé e o público alvo serão empresários, diretores, executivos e os demais profissionais que lidam no seu dia-a-dia com os temas do evento.

De acordo com o Presidente da Associação Catarinense de Supermercados (Acats), Paulo Cesar Lopes, o Fórum Inova ACATS tem como objetivo gerar conhecimento a partir da apresentação de tendências para o futuro da atividade do varejo supermercadista. “Vamos gerar conteúdos e apresentar tendências de mercado para que os empresários possam ter mais elementos e planejar o futuro dos seus negócios”.

Para o Diretor Executivo da ACATS e coordenador do evento, Antonio Carlos Poletini, o tripé-base do Inova ACATS – inovação, sustentabilidade e tecnologia – é que vai nortear as principais mudanças que o varejo supermercadista terá nos próximos anos. “Vivemos num processo de atualização acelerada de nossos conhecimentos, o mercado muda, o consumidor muda e o empresário precisa estar conectado com novos cenários para a tomada de decisões”, afirma.

Programação:

08h30 – Credenciamento.

09h00 – Abertura oficial.

09h15 – Palestra: A JORNADA DE COMPRAS NO VAREJO 4.0, com Ricardo Pastore – Coordenador do Centro de Varejo da ESPM.

09h45 – Painel: INOVAÇÃO E SUSTENTABILIDADE, com Giampaolo Buso – CEO da PariPassu Tecnologia de Rastreabilidade – “Alimento Sustentável para o Consumidor Catarinense”; Wellington Machado – CEO da Simplus Tecnologia – “Tecnologia de Cadastro para o Varejo”; Danielle Bourg – Gerente de Projetos da Engie Solar – “Reduzindo custos com energia limpa” e Alessandra Parisi – Executiva de Negócios da GS1 Brasil – “Uso dos padrões como fonte de oportunidade ao varejo”.

10h45 – Café e interação.

11h00 – Palestra Internacional: INDUTORES DE INOVAÇÃO, com Enzo Vergalito – Diretor e Co-fundador da Ewap Cooperative Company, Itália.

12h00 – Intervalo para almoço.

13h30 – Painel: ECOSSISTEMAS DE INOVAÇÃO PARA O VAREJO, com Daniel Leipnitz – Presidente da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) – “Potencial Catarinense de Inovação”; José Eduardo Fiates – Presidente do Sapiens Park e Fundação Certi – “Ecossistema Catarinense” e Henrique Bussacos – CEO do Impact Hub – “Comunidades para a Inovação”.

14h15 – Painel: CASES DE INOVAÇÃO PARA O VAREJO, com Rômulo Simas – Diretor da Movit Partner Premier Google,  Carlos Eduardo Silva – Presidente do Sistema de Marketing para Pequenos Varejos (SumOne) e Antonio Almeida – Superintendente da Brascol.

15h00 – Café e interação.

15h15 – Palestra: INTELIGÊNCIA DE NEGÓCIOS PARA O VAREJO, com Bernardo Meirelles, Diretor de Setor Público e Canais da Neoway.

15h40 – Painel: SUSTENTABILIDADE NO VAREJO, com Francisco Biazini – Diretor da Rede Resíduos USP – “Legislação Federal”, Fernando Dysarz, Diretor de Lazer e Assistência do Sesc/SC – “Redução no Desperdício de Alimentos”, Gilberto Nascimento – Gerente Operacional do Supermercado Angeloni – “Lojas Lixo Zero” e André Mantovani – Diretor da Arueira Ambiental – “Lixo Zero em grandes estabelecimentos comerciais”.

16h40 – Painel: NEGÓCIOS INOVADORES PARA SUPERMERCADOS, com Marco Zolet – CEO & Co-Founder do Supermercado Now,  Gerson Schmitt – Diretor da Paradigma, Ricardo Rodrigues – Executivo da Magazine Luiza e Rodolpho Brock – Gestor de Projetos da Poupad.

RESUMO:

Evento: Inova ACATS – Fórum de Tecnologia, Sustentabilidade e Inovação para Supermercados.

Realização: Associação Catarinense de Supermercados (Acats) e Fecomércio/SC.

Patrocínio: Engie, Poupad, Sesc/SC, Simplus, PariPassu, Sysmo, Senior, Área Central Sistemas e Consultoria, Smarket Solutions e GreenYellow, Datalogic e Atm – Automação Comercial.

Apoio: Instituto Lixo Zero Brasil (ILZB), Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), Melitta, Primalta e Superpan.

PROGRAMAÇÃO SUJEITA A ALTERAÇÃO SEM PRÉVIO AVISO.

Compartilhar.