29/09/2013 – Informe Semanal

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Institucional:
CAPACITAÇÃO DE PRODUTORES RURAIS COMEÇOU POR SANTA CATARINA

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) promoveu nesta quarta-feira (25.09) nas dependências do auditório da Fecomércio-SC uma atividade de Capacitação para Produtores e Distribuidores de Alimentos de SC. É o marco inicial da parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento com o segmento supermercadista brasileiro para a qualificação de produtos hortifruti colocados à disposição dos consumidores. 

O processo está inserido no Programa de Rastreabilidade do Alimento, feito em consonância com o Projeto de Rastreamento e Monitoramento de Agrotóxicos (Rama) da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), conduzido pela Acats de forma pioneira em Santa Catarina e no país, com objetivo de ser estendido para todas as demais Associações Regionais Supermercadistas.Leia mais

Institucional:
ENCONTRO DE EMPRESÁRIOS DA REGIÃO DO PLANALTO NORTE SERÁ DIA 10.10 EM MAFRA

As lideranças do setor supermercadista do Planalto Norte do Estado irão participar no próximo dia 10 de outubro do Encontro Regional de Empresários Supermercadistas promovido pela Associação Catarinense de Supermercados (Acats). O local do evento é o auditório do Hotel Susin em Mafra (Rua Felipe Schmidt, 522, Centro) e a participação é gratuita.

O encontro reserva o período da manhã (das 8h30 às 12 horas) para a integração entre os participantes e a apresentação das ações da Acats neste ano de 2013. Uma palestra com o consultor Christian Nogarotto, com o tema”Excelência em Controle Operacional”, também faz parte da programação, assim como a discussão de temas emergentes e comuns aos empresários.

CURSO DE PREVENÇÃO DE PERDAS

À tarde, as lideranças supermercadistas e suas equipes de profissionais que atuam nas lojas poderão participar do curso de “Prevenção de Perdas nos Supermercados” que vai ser ministrado pelo consultor e multiplicador da escola Nacional de Supermercados (ENS), Ismael dos Santos. A participação também é gratuita mediante inscrição ( cursos@spider.conectasul.com).

Institucional:
COMITÊS TEMÁTICOS DA ACATS SE REUNIRAM ESTA SEMANA

Os Comitês de Assuntos Jurídicos e de Assuntos Tributários se reuniram esta semana na sede da entidade, na Capital, com trabalhos coordenados pelos assessores Regina C.R.A. de Queiroz (Jurídico) e Marcos Koenig (Tributário).

Foram discutidos diversos processos, leis e normas que incidem sobre a atividade supermercadista. Os encontros dos comitês são mensais e abertos aos representantes de supermercados associados.

No mês de outubro os encontros estão programados para o dia 18.10.2013, na sede da Acats em Florianópolis (SC).                 

Institucional:
VISITA TÉCNICA DA ACATS PARA SÃO PAULO

Um dos projetos inovadores da Associação Catarinense de Supermercados (Acats) é o das Visitas Técnicas Nacionais, com o objetivo de proporcionar aos associados ferramentas de desenvolvimento de seus negócios e indo de encontro ao objetivo de crescimento do setor supermercadista catarinense. O primeiro roteiro vai acontecer em São Paulo de 20 a 22 de novembro de 2013. Saiba mais!

Do Associado:
ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE XANXERÊ VISITA SUPERMERCADO BADOTTI

A Diretoria da Associação Empresarial de Xanxerê (Acix) realizou na quarta-feira (25.09) uma visita à sede do Supermercados Badotti. A iniciativa faz parte de um projeto da entidade, der promover reuniões itinerantes com visitas à empresas associadas. No Supermercado Badotti os visitantes puderam conhecer a logística de atuação de um dos maiores mercados da cidade. Outro motivo, conforme ressalta o presidente da Acix, Vilson Piccoli, é em razão da comemoração dos 52 anos da empresa. O diretor Ruan Badotti, também Vice Presidente da Associação Catarinense de Supermercados (Acats) para a região Oeste, recepcionou a comitiva.

Capacitação:
CURSO GRATUITO SOBRE COMO IMPLANTAR E-COMMERCE

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) vai promover um curso gratuito sobre implantação de plataforma de e-commerce. Na última edição da ExpoSuper foram feitas várias solicitações deste tema. Diante disso, foi feita uma parceria com o objetivo de o curso ser gratuito. Quem apóia a atividade é a FXP Labs. O curso vai acontecer dia 07.10.2013 na sede da Acats em Florianópolis. As inscrições ( cursos@spider.conectasul.com) serão gratuitas e limitadas, até dia 01.10.2013.

Capacitação:
INSCRIÇÕES ABERTAS PARA CURSO SUPERIOR EM BLUMENAU

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats), Fundação Getúlio Vargas (FGV) e a Sociesc promoveram uma parceria para oferecer uma curso superior de qualificação com ênfase em supermercados e que tem inscrições abertas para uma turma em formação para a cidade de Blumenau e região. As inscrições podem ser feitas até 30.09.2013 e o primeiro módulo será realizado no mês de outubro. No total a atividade terá 432 horas aula. 

Institucional:
INFORME ACATS CHEGA NA EDIÇÃO NRO 600

O Informe ACATS, boletim eletrônico semanal editado pela Associação Catarinense de Supermercados (Acats) completou esta semana a marca de 600 edições, correspondendo à 12 anos de circulação ininterrupta.

Compartilhar.