28/04/2013 – Informe Semanal

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Institucional:
FÓRUM DE GESTÃO DE PESSOAS EM SUPERMERCADOS

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) promoveu neste dia 24.04 no auditório da Fecomércio-SC, nesta capital, a primeira edição do Fórum de Gestão de Pessoas em Supermercados, iniciativa que teve como objetivo apresentar novos conhecimentos e a discussão de casos relacionados ao departamento de Recursos Humanos das empresas do setor, focando nos profissionais que atuam nas empresas supermercadistas. Foram apresentadas quatro palestras e o evento contou com o apoio da Câmara Empresarial de Supermercados da Fecomércio-SC. (Leia mais)

ExpoSuper 2013:
EVENTO VAI TER NOVAMENTE AS CARAVANAS

A edição deste ano da ExpoSuper – Feira de produtos, Serviços e Equipamentos para Supermercados e a Convenção Catarinense de Supermercadistas (18 a 20 de junho, Joinville) tem novamente o projeto das Caravanas. Através de parceria com o SESC-SC, são criadas facilidades para que supermercadistas de todas as cidades catarinenses tenham condições de se deslocar até Joinville e participar do evento. Os roteiros serão estruturados de acordo com as demandas das solicitações.

ExpoSuper 2013:
APRESENTAÇÃO DA ESTRUTURA DO EVENTO AOS EXPOSITORES

Nesta última segunda-feira (22.04) foi realizado nas dependências do Centro de Convenções da Fiesc um evento de apresentação da estrutura da feira aos expositores. O Diretor Executivo Antonio Carlos Poletini destacou os diferenciais e pontos fortes de atratividade da feira, que tem estimativa de receber cerca de 35 mil participantes na edição deste ano.

Abras:
ABRAS HOMENAGEIA EMPRESAS LIDERES

A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) fez nesta quinta feira em São Paulo (25.04) a apresentação dos resultados da 36ª edição da Pesquisa Ranking Abras, realizada pelo Departamento de Economia e Pesquisa da entidade em parceria com a Nielsen Brasil. Durante o evento, as 20 primeiras em foram certificadas, entre elas, a rede catarinense Angeloni. Entre os premiados das categorias do  Prêmio Eficiência e Produtividade – Ranking Abras 2013, também apurados pelo Departamento de Economia e Pesquisa da entidade, destacou-se o Supermercado Myatã de Lages.

Institucional:
MISSÃO TÉCNICA À DISNEY 

A missão técnica internacional que a Associação Catarinense de Supermercados (Acats) realiza entre 28 de abril e 04 de maio de 2013, em Orlando, EUA, terá 30 participantes. Apresentado pelo Disney Institute, o curso intensivo abordará a experiência Disney em Excelência em Serviços e conhecimento do Disney’s Backstage Magic, com aulas práticas nos parques da Disney e visitas técnicas.

As visitas monitoradas serão para a à Apple Store, Nasa, Downtown Disney, Epcot, Dessert Party, Bass Pro Shops, Ikea, Whole Foods, Publix, The Fresh Markt, Walmart Supercenter, bastidores da Disney, Magic Kingdom, Harley-Davidson e Sysco.

Do Associado:
WALMART CONSTRUIRÁ EM LAGES UM NOVO HIPERMERCADO

O Walmart Brasil anunciou seu novo empreendimento em Lages, um hipermercado da bandeira Big. O anúncio foi feito por Eduardo Cidade, Gerente de Relações Institucionais do Walmart Brasil, ao Prefeito Elizeu Mattos, na sede da prefeitura do município. A nova unidade do Walmart na Serra de Santa Catarina receberá investimento de R$ 22 milhões e deve gerar aproximadamente 200 novos empregos diretos, com prioridade na contratação de pessoas residentes no próprio município. A inauguração está prevista para o segundo semestre deste ano.

Do associado: 
REDE TOP REINAUGURA LOJA EM BLUMENAU

Neste dia 02/05 de maio às 09h acontecerá a reinauguração da Loja Rede Top Tribess em Blumenau. Após passar por uma reforma de 3 meses,  ela foi ampliada para melhor atender a toda comunidade. A loja passará a ter uma adega com mix de vinhos e espumantes diversificados para todos os paladares, uma padaria com lanchonete, setor de FLV com muita qualidade em frutas e verduras fresquinhas, um setor de açougue, frios e laticínios completo, um mix de produtos variado e diversificado. Mudou também o horário de funcionamento, de segunda a domingo das 08h às 21h.

Do Associado:
XANDE PREMIADO EM ITAJAÍ

A Associação Empresarial de Itajaí (ACII) anunciou o resultado da escolha dos destaques empresariais da região em várias categorias. Na categoria Comércio, o nome vencedor apontado por votação direta foi a do Supermercado Xande.  A conquista, segundo o Diretor Comercial Alexandre Sandri, revela que sua rede está em sintonia com a comunidade itajaiense. “Estou profundamente grato a toda a família Xande por mais esta conquista. Temos quase 15 anos de convívio na região e prêmios como este servem para demonstrar não só nossa força, mas também a escolha que o morador faz quando o assunto é comprar bem.” afirmou.

Do Associado: 
GIASSI COM NOVA LOJA EM TUBARÃO

A rede de supermercados Giassi vai inaugurar sua 13º loja no Estado de Santa Catarina. A nova unidade será a segunda na cidade de Tubarão, com 2.200 m² de área de venda e 15 checkouts. Localizada no bairro Oficinas o empreendimento tem 8.300 m² de área construída e um estacionamento para 143 vagas.

De acordo com o diretor-presidente da rede, Zefiro Giassi, a região de Tubarão sempre apoiou muito a empresa. “Com a oportunidade de aquisição de mais uma loja em um local que abrange outra região da cidade, vamos poder atender melhor as necessidades da população”, conta o fundador do Giassi.

Do Associado:
CELEIRO DE CHAPECÓ FESTEJA 42 ANOS

O Supermercado Celeiro de Chapecó festejou esta semana a passagem dos 42 anos de fundação da empresa. Hoje o Celeiro conta com três lojas localizadas no município de Chapecó.  Na mensagem em que comemorou a data, a Diretoria da empresa sublinhou que o sucesso dos empreendimentos Celeiro – Supernorte, Supercenter e Superitália – está sustentado em três grandes colunas: na qualidade, no preço competitivo e na participação comunitária.

Do Associado:
KOCH ANUNCIA NOVA LOJA EM SÃO JOÃO BATISTA

A rede de supermercados Koch anunciou mais uma etapa de seu processo de expansão, através da construção da décima loja em São João Batista, região do Vale do Itajaí. A localização é às margens da rodovia SC 410, no primeiro trevo de acesso da cidade. O novo empreendimento terá um espaço de 12.140m2 e contará com dois pavimentos, elevador, esteiras rolantes, 26 lojas de conveniência, 03 quiosques e praça de alimentação.

O mais novo supermercado de São João Batista será uma obra de 20 milhões de reais e gerará 200 empregos diretos, que deverão ser preenchidos pelos moradores de São João Batista. Na apresentação do projeto à comunidade e autoridades do município, José Evaldo Koch, Presidente da empresa Koch de supermercados, disse que a previsão para a conclusão da obra é para o segundo semestre deste ano.

Compartilhar.