27/01/2014 – Informe Semanal

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

ExpoSuper 2014:
FEIRA DE EXPOSIÇÕES JÁ ULTRAPASSA 70% DE ÁREA COMERCIALIZADA

A edição de 2014 da ExpoSuper – Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermercados – realizada junto com a Convenção Catarinense de Supermercadistas – já tem 74% de sua área de exposição comercializados para expositores, catarinenses, de vários estados e inclusive estrangeiros. A planta possui 11.200 metros quadrados de área. Acompanha a planta de expositores (Leia mais…)

ExpoSuper 2014:
COPA DO MUNDO ANTECIPA O EVENTO EM JOINVILLE

Este ano, por conta da realização da Copa do Mundo de Futebol, o período do evento foi antecipado para os dias 3, 4 e 5 de junho de 2014, no Complexo Expoville, em Joinville.

ExpoSuper 2014: 
EDIÇÃO DESTE ANO SERÁ AMPLIADA E COM VÁRIAS NOVIDADES

A principal inovação do evento este ano é a ampliação de dois para três dias inteiros de atividades, com palestras, worshops e feira de exposições. Nas três conferências magnas previstas,  já existe a confirmação da presença de dois palestrantes dos mais renomados do Brasil na atualidade, Valdez Ludwig e José Luiz Tejon. Em breve será divulgada toda a grade de palestras e atividades.

Oportunidade:
III SEMINÁRIO INTERNACIONAL DISNEY TEM INSCRIÇÕES ABERTAS

Com foco no desenvolvimento do segmento supermercadista e também das pessoas que trabalham nas empresas do setor, a Associação Catarinense de Supermercados (Acats) promoverá a terceira Missão Técnica Internacional Disney, cujos integrantes participam do Seminário Internacional sobre Qualidade de Serviços e Liderança. A missão técnica é realizada em parceria com a empresa Ágape do Brasil – e apresenta uma programação especialmente elaborada para profissionais de empresas supermercadistas. Além do Seminário com o  Disney Institute, estão programadas visitas técnicas a empresas que são referência mundial em suas áreas. As inscrições são limitadas e estão abertas. A missão vai ocorrer entre os dias 25.04 e 02.05 de 2014. (Leia mais…)

Capacitação:
CURSO SOBRE eSOCIAL NA SEDE DA ACATS (05.02)

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) abre sua programação de cursos neste dia 05 de fevereiro de 2014, em sua sede, com a realização de curso sobre a aplicação do eSocial, o Sistema de Escrituração Fiscal Digital das Obrigações Fiscais Previdenciárias e Trabalhistas, e que faz parte do Sistema Público de Escrituração Digital (Sped), lançado em 2007. (Leia mais…)

 

Capacitação:
CURSO DE GESTÃO DE AÇOUGUE

Associação Catarinense de Supermercados (Acats) promove no dia 10.02.2014 um curso de gestão de açougue a ser ministrado por Marcelo Conceição, mais conhecido por Marcelo Bolinha.Marcelo já ministrou diversos cursos para associados da entidade, sempre com ótimo aproveitamento. Maiores informações e inscrições: 
cursos@spider.conectasul.com.

Capacitação: 
CURSOS DE GESTÃO DE SUPERMERCADOS PARA FLORIANÓPOLIS E RIO DO SUL

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) lançou duas turmas para formação de gestores de supermercados, em Florianópolis e Rio do Sul, com aulas entre os meses de março e outubro de 2014. Maiores informações e inscrições poderão ser feitas pelo e-mail: cursos@spider.conectasul.com.

 

Legislação:
INFORME TRIBUTÁRIO (I)

A SEF/SC divulgou por meio eletrônico o formato de apresentação da DIME referente aos períodos de apuração de dezembro de 2013 e janeiro de 2014 para os estabelecimentos que podem fracionar o ICMS Normal relativo a 12/2013 para os contribuintes com atividade principal de comércio varejista, exceto de produtos sujeitos à substituição tributária, nos termos do Decreto Estadual nº 1.896/2013. (Leia mais…

Legislação:
INFORME TRIBUTÁRIO (II)

Referente às informações do “ICMS NORMAL” na EFD-Fiscal relativa ao mês de dezembro de 2013 para os contribuintes do ramo varejista que podem parcelar o recolhimento do ICMS desse período nos meses de janeiro de 2014, em 70% do valor, e em fevereiro de 2014, em 30% do valor, segundo o Dr. Urubatan Oliveira, Auditor Fiscal da SEF/SC responsável por esse livro eletrônico, não deve haver nenhum ajuste na EFD-Fiscal, por conta do parcelamento. 

 Não importa o vencimento se em janeiro ou fevereiro, mesmo que fosse dado um ano ou mais para pagamento. Assim, na EFD-fiscal do mês 12/2013, devem ser informados 2 (dois) Registros E116, um com o vencimento de 10/01/2014 referente aos 70% e outro com vencimento em 10/02/2014 referente aos 30%.

Legislação:
INFORME TRIBUTÁRIO (III)

O Estado de Santa Catarina publicou o Decreto Estadual nº 1.798/2013 cuja Alteração 3.248 deu nova redação ao inciso IV do § 5º do artigo 18-A do Anexo 11 dispondo sobre a obrigatoriedade de se efetuar registro de evento no que tange ao uso da NFe para as situações descritas nos incisos IV, V, VI e VII do § 1º deste artigo para operações com valores superiores a R$ 100.000,00 (cem mil reais) a partir de 01/01/2014. 

Compartilhar.