25/11/2013 – Informe Semanal

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Institucional:
ACATS CELEBRA FINAL DE ANO E DIA NACIONAL DO SUPERMERCADO

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) promoveu na última sexta-feira (22.11) o evento de encerramento do ano e também a comemoração do Dia Nacional do Supermercado, na sede da Fiesc, na Capital. O evento reuniu a Diretoria da entidade, empresários, patrocinadores e parceiros que ao longo do ano tiveram um relacionamento muito próximo com a ACATS. 

O Presidente Atanázio dos Santos Netto fez uma retrospectiva de todos os avanços e as conquistas de 2013, os quais novamente colocaram a entidade como referência no Brasil em termos de inovação e de força de representatividade.

O evento contou com o patrocínio master da Aurora, patrocínio da Ticket e Gôngola, apoio da Sanjo, Pinord, Itaipava, Distlé e Água Pedra Branca.

Institucional:
CARRETA-ESCOLA FOI APRESENTADA NA GRANDE FLORIANÓPOLIS

Uma parceria entre a Fecomércio-SC através do Senac-SC e a Associação Catarinense de Supermercados (Acats) permitirá a execução de um programa de capacitação e recapacitação de mão de obra em todas as regiões catarinenses. É a Carreta Escola de Panificação e Açougue – Segmento Supermercado, que tem uma estrutura especialmente construída para promover cursos e atividades práticas em panificação e açougue, duas das categorias profissionais que tem maior carência nas empresas supermercadistas de todo o Estado. O equipamento é resultado de um investimento de R$ 1,5 milhão e foi apresentado sexta-feira passada (22.11.) na sede de Palhoça do Senac-SC durante solenidade que reuniu dirigentes das entidades, empresários e autoridades.

COMO VAI FUNCIONAR

As entidades executoras do projeto formalizaram a assinatura do termo de parceria deste projeto, em que farão um calendário anual de atividades de qualificação e requalificação de cursos em panificação, açougue e gestão, mediante levantamento das necessidades nas respectivas regiões. A carreta seguirá este roteiro acompanhado de toda a estrutura necessária em termos de professores e de instrutores, material didático e de apoio. A meta prevista para 2014 é de qualificar cerca de 3.500 profissionais abrangendo anualmente cerca de 30 municípios catarinenses.

IMPORTÂNCIA DA PARCERIA

Para o Presidente da Associação Catarinense de Supermercados (Acats), Atanázio dos Santos Netto, a utilização desta carreta a partir do ano que vem vai suprir uma das maiores carências da entidade, que é a de dar oportunidade de qualificação de mão de obra principalmente nos pequenos municípios, mesmo os mais distantes e justo nas categorias profissionais que dão sinais de maior carência atualmente, nos segmentos de padaria e açougue.

Veja mais fotos!

PRESENÇAS DE DESTAQUE

A solenidade de apresentação da Carreta Escola contou com a presença dos presidentes da Fecomércio-SC, Bruno Breithaupt, da Acats, Atanázio dos Santos Netto, do Vice Presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), Márcio Milan, na oportunidade, representando o Presidente Fernando Teruo Yamada, do Chefe de Gabinete do Ministro Manoel Dias, de Rodrigo Minotto, deputado estadual Renato Hinnig, Diretora da Vigilância Sanitária de SC, Raquel Bittencourt, do Presidente do CDL de Florianópolis e Vice Presidente da Acats, João Batista Lohn, do Diretor do Senac-SC, Rudinei Paulino, do Diretor do Sesc-SC, Roberto Martins, do Coordenador do Comitê de Sustentabilidade da Abras, Adriano Manoel dos Santos, também Presidente da Câmara Supermercadista da Fecomércio-SC, do Diretor Executivo da Acats, Antonio Carlos Poletini e do presidente do Sindicato dos Supermercados da Grande Florianópolis, (Singa), Lúcio Matos.

Institucional:
VICE PRESIDENTE DA ABRAS, MÁRCIO MILAN VISITA A ACATS

O Vice Presidente da Associação Brasileira de Supermercados(Abras), Márcio Milan, esteve em Florianópolis e visitou a sede da Associação Catarinense de Supermercados (Acats), sendo recebido pelo Presidente Atanázio dos Santos Netto e pelo Diretor Executivo Antonio Carlos Poletini. Márcio Milan também participou do evento de apresentação da carreta-escola e da festividade de final de ano da Acats realizada na noite de sexta feira (22.11) na sede da Fiesc.

Institucional:
VISITA TÉCNICA DA ACATS PARA SÃO PAULO

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) promoveu na semana passada mais um evento de seu calendário, com a Visita Técnica Nacional, realizada entre os dias 20 e 22 de novembro em São Paulo. A comitiva teve 20 participantes e a atividade foi coordenada pelo consultor Raphael Costa.

O objetivo foi proporcionar aos associados ferramentas de desenvolvimento de seus negócios e indo de encontro ao objetivo de crescimento do setor supermercadista catarinense. Os resultados foram considerados excelentes e certamente irão motivar novos roteiros para 2014. 

Compartilhar.