25/06 | 15h00 às 16h30 | Auditório Lírio

Pricing como Vantagem Competitiva

A mudança do comportamento do consumidor, a necessidade de atrair os clientes e o acirramento da concorrência são elementos que permeiam a tomada de decisão quando o assunto é precificação. No ímpeto de acertar, algumas decisões erradas acabam por comprometer a margem e diminuir as chances de alcançar os resultados esperados.

Esse Painel abordará a metodologia Pricing como vantagem competitiva pelos impactos diretos no resultado da empresa e na preservação da sua rentabilidade, possibilitando aos supermercadistas se colocarem em uma posição estratégica diante dos clientes e concorrentes.

Painelista: Marco Aurélio Lima – Diretor da GFK

Formado em Administração pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e Educação Continuada na Business School, São Paulo (BSP), FGV e Ibmec/Insper. Com quase 25 anos em Pesquisa na Nielsen, TNS e GfK. Responsável pelo estudo “Mercado de Vizinhança” na GfK que já recebeu diversos prêmios. Parceiro da ABRAS, ACATS, APAS, ABAD, etc.

Painelista: Mario Cesar Loffi - Diretor Executivo da Oceano Azul

Profissional com mais de 22 anos de experiência em gestão de empresas, como Áster Petróleo, Unibanco, Unilever, Do Vale, Angeloni, entre outras. Especializado em Pricing para varejo, Gestão de Desenvolvimento por Categorias, Gestão de Contratos, Supply Chain, Strategy Business e Consultoria Empresarial. Pós-graduado em Gestão Empresarial pela FGV e Graduado em Administração de Empresas pela UNIP.

*Programação sujeita a alteração. *Evento de negócios, não aberto ao público em geral. *Para participar das palestras e painéis é obrigatório estar credenciado no evento. *A lotação dos auditórios é limitada pela estrutura e será preenchida por ordem de chegada. *Não será permitido a entrada de menores de 16 anos.