25/06 | 15h00 às 16h30 | Auditório Girassol

Eficiência Energética

Eficiência energética é uma estratégia que visa otimizar o consumo de energia por meio de diversas ações para redução de custos nas empresas.

Esse painel abordará a relação entre a eficiência energética, a alavancagem de resultados e o aumento da competitividade nos negócios, compreendendo o uso racional e eficiente desse recurso como um diferencial.

O tema está consonante com o Programa de Eficiência Energética – PEE, iniciativa da Associação Catarinense de Supermercados – ACATS, cujos objetivos são promover a gestão do recurso energético nos supermercados associados, ampliar a consciência sobre o tema e subsidiar o desenvolvimento sustentável, econômico e social do setor.

Painelista: Danilo Barbosa - Diretor Comercial e Marketing da Way2 Technology

Expressivo background tecnológico no setor elétrico, Co-fundador e Diretor Comercial & Marketing da Way2 Technology. Graduado em Engenharia de Automação e Controle pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) com sua tese final na Universidade de Piúra, no Peru, também possui MBA em Eletricidade pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), com foco na regulamentação do setor. Participou de diversos projetos de P&D, focados em algoritmos e otimização de problemas como modelagem de usinas, previsão de carga e detecção de roubos de eletricidade. Mais de 15 anos de experiência no setor elétrico da América Latina, dedica-se ao desenvolvimento de projetos e soluções de tecnologia para medição e gestão de energia em tempo real.

Painelista: João Aramis dos Santos - Diretor Comercial da Comerc Energia/Sul do Brasil

Graduado em Engenharia Elétrica pela UFSC e em Engenharia Elétrica e Automação pelo Institut National Polytechnique de Toulouse na França. Possui MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Experiência internacional com passagens pela RTE, Airbus e Rolls-Royce. Com quase 10 anos atuando no setor elétrico, é diretor comercial e responsável pelos escritórios da COMERC no Sul do Brasil.

Painelista: Pierre-Yves Mourgue – Diretor-Presidente GreenYellow

Engenheiro agrônomo formado na AgroParisTech, Pierre-Yves trabalhou em diversas empresas do setor de água e saneamento, dentre elas, Veolia Water, Société Stéphanoise des Eaux e Sanepar. No setor de energia, atuou como diretor nas empresas Dalkia Romênia e Aggreko França – líder mundial na área de alugueis de geradores de energia. Desenvolveu também projetos na Solairedirect, uma das maiores produtoras privadas de energia fotovoltaica na França. Desde 2015, Pierre-Yves é diretor-presidente da GreenYellow Brasil, empresa com sede na França focada em soluções em para energia: de eficiência energética a geração distribuída com energia solar.

Painelista: Bernardo Durieux – Diretor Executivo da Voltbras

Diretor executivo da Voltbras Eletropostos, bandeira de recarga de veículos elétricos. Técnico em eletrotécnica pelo Instituto Federal de Educação de Santa Catarina – IFSC e da Engenharia de Controle e Automação da UFSC. Atua no setor de veículos elétricos implementando rede de recarga no território nacional.

Painelista e Mediador: Cleverson Siewert - CEO da Ascensus Tecnologia e Energia

Gestor profissional, com mais de 15 anos de vida pública no Governo de Santa Catarina, e parte integrante no desenvolvimento do setor elétrico e energético do Brasil. Formado em Engenharia Civil na UFPR, com pós-graduação em Marketing e em Gestão Empresarial pela FGV, iniciou a carreira como engenheiro de vendas da Tigre Tubos e Conexões. Ingressou na vida pública em 2003, quando assumiu seu primeiro cargo na Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina. Em 2011, assumiu como diretor de Distribuição na Celesc e, dois anos depois, tornou-se presidente da empresa. Desde abril de 2019, é CEO da Ascensus Tecnologia e Energia, onde lidera o desenvolvimento de novos projetos voltados para energia sustentável. A empresa integra o Ascensus Group, com sede em Joinville e 17 anos de atuação nos segmentos de comercio exterior, finanças, construção civil e energia.

*Programação sujeita a alteração. *Evento de negócios, não aberto ao público em geral. *Para participar das palestras e painéis é obrigatório estar credenciado no evento. *A lotação dos auditórios é limitada pela estrutura e será preenchida por ordem de chegada. *Não será permitido a entrada de menores de 16 anos.