23/08/2013 – Informe Semanal

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Institucional:
FEIRA DE NEGÓCIOS DO GRANDE OESTE TEM PROGRAMAÇÃO DEFINIDA

15ª edição da Feira de Negócios do Grande Oeste já tem sua programação definida. Será nos dias 20 e 21 de outubro no parque de exposições Rineu Gransotto, em São Miguel do Oeste. É um evento promovido e organizado pela Associação Catarinense de Supermercados (Acats), entidade que representa os interesses dos supermercadistas do Estado. 

A feira vai oportunizar aos fornecedores de produtos, serviços e equipamentos para supermercados, a ampliação de seus negócios junto aos empresários supermercadistas da região do Grande Oeste e também das demais regiões do Estado.

Institucional:
PROJETO DA ACATS MOSTRADO EM CRICIÚMA

O projeto sobre a rastreabilidade de alimentos da Associação Catarinense de Supermercados (Acats) foi apresentado pelo Diretor Executivo Antonio Carlos Poletini aos participantes do AgroPonte 2013, realizado entre 14 e 18 de agosto no pavilhão de exposições José Ijair Conti, em Criciúma. A palestra foi inserida no contexto de um workshop sobre o tema e teve excelente repercussão.

Evento:
FÓRUM DE PREVENÇÃO DE PERDAS NA CAPITAL

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) e a Câmara Empresarial de Supermercados da Fecomércio-SC promovem neste dia 04.09 das 14h às 17h na Capital o I Fórum de Prevenção de Perdas no Varejo. O evento conta com o apoio da Plastrom Sensormatic. As inscrições são gratuitas, porém limitadas, e podem ser confirmadas pelo e-mail cursos@spider.conectasul.com

Institucional:
ACATS PRESENTE NA EXPOAGAS

O Presidente da Associação Catarinense de Supermercados (Acats), Atanázio dos Santos Netto, o Delegado junto à Abras, Adriano Manoel dos Sanrtos e o Diretor Executivo Antonio Carlos Poletini participam da ExpoAgas 2013 que se realiza esta semana em Porto Alegre. Representando a Acats, Poletini participou de um encontro com todos os diretores executivos de associações estaduais de supermercados.

Institucional:
CATARINENSES PARTICIPAM DA CONVENÇÃO DA ABRAS 

Mais de 40 empresários supermercadistas catarinenses têm participação confirmada na 47ª Convenção Nacional de Supermercados promovida pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras) e que reunirá as lideranças políticas e empresariais do setor de Norte a Sul do Brasil. O evento acontecerá no Bourbon Convention e Resort, em Atibaia, São Paulo, de 10 a 12 de setembro próximo.

Institucional:
MISSÃO INTERNACIONAL DA ACATS PARA A FRESH SUMMIT 2013

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats), em parceria com a Agape do Brasil e a PMA, está promovendo uma missão técnica internacional para o evento Fresch Summit – Convention + Expo, de 13 a 20 de outubro nos Estados Unidos (Dallas e New Orleans). O evento é destinado a líderes e decisores do setor supermercadista para conhecer a maior feira de Hortifruti das Américas, onde serão apresentadas práticas, tendências e soluções que estão mudando o modelo de negócios no mercado varejista internacional.

 As vagas são limitadas. Saiba como participar:
http://suramajurdi.com.br/palestrante/fresh-summit/

Capacitação:
Atividades de Capacitação nas próximas semanas

Na semana que vem (Dia 26 e 27.08) haverá o Módulo 8 do Curso de Gestão em Panificação de turma em Florianópolis, enquanto nos dias 28 e 29.08 acontece em São Miguel do Oeste o curso de formação de compradores.

 

Capacitação:
INSCRIÇÕES ABERTAS PARA CURSO SUPERIOR EM BLUMENAU

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats), Fundação Getúlio Vargas (FGV) e a Sociesc promoveram uma parceria para oferecer uma curso superior de qualificação com ênfase em supermercados e que tem inscrições abertas para uma turma em formação para a cidade de Blumenau e região. As inscrições podem ser feitas até 30.09.2013 e o primeiro módulo será realizado no mês de outubro. No total a atividade terá 432 horas aula.

Capacitação:
CURSO EM MAFRA BEM CONCORRIDO

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) promoveu em Mafra um curso de Reposição e Merchandising para a Associação Comercial e Industrial de Mafra. O curso ministrado pelo consultor Raphael Costa aconteceu nesta segunda e terça (12 e 13 de agosto) com a participação de 28 alunos ligados a empresas de toda a região do Planalto Norte catarinense.

Indústria:
MILI APRESENTA FRALDA PROTECT DIA E NOITE

A Mili, uma das maiores fabricantes brasileiras no segmento de higiene e limpeza lançou um novo produto, a linha Mili Protect Dia e Noite. Este lançamento possui fraldas com tamanhos a partir do recém-nascido, acompanhando todo o ciclo de uso de fralda da criança. “Queremos mostrar aos frequentadores do evento estas fraldas, que possuem o poder de absorção das noturnas e a praticidade das diurnas, diminuindo, por exemplo, a necessidade de trocas durante uma viagem”, ressalta Cinthia Micheletto, Gestora de Marketing da empresa.

Memória:
SUPERMERCADO MYATÃ

A primeira loja com o nome Myatã em Lages foi inaugurada em 1968. O nome Myatã é de origem tupi e significa “fortaleza, firmeza”. (imagem do acervo da empresa).

Memória:
PARTICIPE DA NOVA SEÇÃO

Tem uma imagem histórica de sua empresa e gostaria de participar desta seção? Mande para nós que será publicada –
imprensa@spider.conectasul.com 

Compartilhar.