22/04/2013 – Informe Semanal

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Institucional:
ENCONTRO REGIONAL DA GRANDE FLORIANOPOLIS

Empresários do setor supermercadista da Grande Florianópolis se reuniram neste dia 18.04 nas dependências do Sesc-Cacupé para o Encontro Regional de Empresários Supermercadistas, uma promoção da Associação Catarinense de Supermercados (Acats), com patrocínio da Gôndola, Vian, Itaipava e Orquídea.

O encontro serviu para a apresentação dos serviços e produtos da Acats e também para a discussão de questões comuns ao segmento. No mesmo dia foi realizado o curso para profissionais que atuam nas lojas, atualizando questões relativas ao setor de Frutas, Legumes e Verduras (FLV).

Institucional:
SETOR DE PANIFICADOS BUSCA MAIS QUALIFICAÇÃO

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) promove em parceria com a consultoria Márcio Rodrigues Associados o curso inédito em SC, de Formação de Gestores de Resultados na Panificação. O Objetivo do programa é capacitar e desenvolver  Gestores para as áreas de Padaria, Confeitaria, Salgados e Lanchonete dentro dos Supermercados.  Através desse programa, os profissionais serão capazes de analisar os indicadores do setor e tomar decisões com o foco na melhoria de resultados. Serão desenvolvidos 9 módulos nos próximos meses, com intervalos de 20 dias entre cada um. O primeiro deles será nestes dias 29 e 30 de abril, segunda e terça. Os módulos são os seguintes:

ExpoSuper 2013:
EVENTO VAI INAUGURAR NOVA ALA DO COMPLEXO EXPOVILLE

A ExpoSuper – Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermercados será realizada no período de 18 a 20 de junho de 2013 no Complexo Expoville, sendo que o evento promovido pela Associação Catarinense de Supermercados (Acats) vai marcar a reinauguração do Centro de Convenções. Está prevista a presença de um público estimado em 35 mil visitantes nos 03 dias de evento. Na área de exposições estarão cerca de 200 expositores distribuídos em uma área de 11 mil metros quadrados. A atual taxa de ocupação de estandes está em 90%. 

Na próxima segunda-feira (22.04) haverá um encontro em Florianópolis com os expositores para apresentação da estrutura geral do evento.

Abras:
ABRAS DIVULGARÁ RANKING NACIONAL

A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) vai divulgar no dia 25 de abril, em São Paulo os resultados da 36ª edição da Pesquisa Ranking Abras, realizada pelo Departamento de Economia e Pesquisa da entidade em parceria com a Nielsen Brasil.Durante o evento, as 20 primeiras empresas classificadas em 2012 receberão certificados. Haverá ainda a entrega dos Prêmios Eficiência e Produtividade – Ranking Abras 2013, também apurados pelo Departamento de Economia e Pesquisa da entidade.

Institucional:
MISSÃO TÉCNICA À DISNEY EMBARCA DIA 27/04

A missão técnica internacional que a Associação Catarinense de Supermercados (Acats) realizará no período de 28 de abril a 04 de maio de 2013, em Orlando, EUA, está com o grupo fechado em 30 participantes. Apresentado pelo Disney Institute, o curso intensivo abordará a experiência Disney em Excelência em Serviços e conhecimento do Disney’s Backstage Magic, com aulas práticas nos parques da Disney e visitas técnicas.
  
As visitas monitoradas serão para a à Apple Store, Nasa, Downtown Disney, Epcot, Dessert Party, Bass Pro Shops, Ikea, Whole Foods, Publix, The Fresh Markt, Walmart Supercenter, bastidores da Disney, Magic Kingdom, Harley-Davidson e Sysco.

Do associado:
ZONI PROMOVE EXPANSÃO DA REDE

A rede gasparense Zoni Supermercados promoveu mais uma etapa de expansão dos negócios no Litoral de Santa Catarina. A empresa incorporou cinco lojas até então ligadas à bandeira Centro Supermercados nas cidades de Balneário Camboriú, Itapema, Itajaí, Piçarras e São Francisco do Sul. As novas unidades já entraram em fase de adaptação e devem ser abertas em até 90 dias já com a identidade do Super Zoni.

A aquisição fortalece a atuação da rede na região litorânea, estratégica no planejamento da empresa. Com os novos pontos, a rede Zoni chega à marca de 17 unidades, instaladas no Vale do Itajaí e no Litoral de Santa Catarina, e salta de 600 para 1 mil funcionários. (Leia mais)

Do Associado:
CAMPANHA DO SPECIALE PREVINE RUPTURA

O Supermercado Speciale de Balneário Camboriú lançou uma campanha denominada “Estoque 100%”, onde os profissionais que atuam em todas as frentes de atendimento do ambiente de loja são estimulados a interferir para que não ocorram situações de falta de produtos nas gôndolas, a chamada ruptura. O comportamento pró-ativo dos funcionários é estimulado inclusive para contato com os clientes e que eles sejam comunicados posteriormente no caso da falta de algum produto que já esteja reposto.

Do Associado: 
PROJETO DE INCENTIVO Á LEITURA

Um projeto de incentivo à leitura é realizado em Chapecó pelo Celeiro Supermercados, que oferece um espaço diferenciado para os apreciadores da boa leitura. Bancas especiais foram preparadas para os clientes nas três lojas, com descontos promocionais nos livros do projeto “Eu Amo Leitura”. São mais de 100 títulos com preços a partir de R$ 9,90. A promoção acontece no Celeiro Supercenter, Superitália e Supernorte até o final do mês de abril. Entre os gêneros que podem ser encontrados pelos clientes estão obras de ficção, romances e biografias. A banca também oferece livros infantis, de autoajuda e de culinária.

Institucional:
PARCERIA COM A MELITTA DO BRASIL

Representantes da empresa Melitta do Brasil, estiveram visitando a sede da Associação Catarinense de Supermercados (Acats), onde foram recebidos pelo Diretor Executivo da Entidade, Antonio Carlos Poletini. No encontro, foram tratados as alternativas de parceria com a empresa, entre elas a participação na ExpoSuper e patrocínios dos cursos de qualificação e requalificação da entidade junto aos supermercadistas.

Indústria:
PARATI TEM NOVOS SABORES DE REFRESCO

A indústria catarinense do setor alimentício Parati lançou quatro novos sabores do refresco Trink, de Abacaxi & Hortelã, Laranja & Acerola, Limonada Suíça, e Laranja Bahia. O conteúdo de cada embalagem rende um litro, feito com polpa de fruta e fonte de vitamina C. As escolhas desses sabores foram baseadas em desejos dos consumidores e também na tendência de mercado, já que os 4 sabores tem como base perfis que estão entre os mais vendidos e todos se destacam pela refrescância e sabor marcante.

Compartilhar.