17/03/2014 – Informe Semanal

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Institucional:
ENCONTROS REGIONAIS REALIZADOS EM LAGES E RIO DO SUL

Dando sequencia ao seu calendário de eventos, a Associação Catarinense de Supermercados (Acats) promoveu nos dias 11 e 12 de marços os Encontros Regionais de Supermercadistas do Planalto Serrano e do Alto Vale do Itajaí, sempre contando com o apoio e o suporte das Vice Presidências Regionais.

Nos dois eventos foram detalhados dois dos principais projetos desenvolvidos pela Acats no momento, o Programa Alimento Sustentável de Rastreabilidade e o Supermercado Lixo Zero, ambos, referenciais nacionais para o setor.

Institucional:
EMPRESAS PARCEIRAS APÓIAM ENCONTROS REGIONAIS

Os Encontros Regionais de Supermercadistas promovidos pela Associação Catarinense de Supermercados (Acats) contam com patrocínio da Plastrom Sensormatic, Gôndola, Grupo Made, Orquídea, SPC-SC, Fecomércio-SC e Câmara Empresarial de Supermercados da Fecomércio-SC. 

        

      

Institucional:
EM MARÇO SERÃO MAIS DOIS ENCONTROS

A agenda do mês de março tem confirmados mais dois encontros:

– Meio Oeste, dia 25.03 em Joaçaba.
– Extremo Oeste, dia 26.03 em São Miguel do Oeste.

Institucional:
SECRETÁRIO DE ESTADO DA FAZENDA VISITA SEDE DA ACATS

O Secretário da Fazenda de SC, AntonioGavazzoni, fez uma visita à sede da Associação Catarinense de Supermercados (Acats) nesta sexta-feira (14.03), recebido pela Diretoria Executiva da entidade. Além de conhecer a Entidade e projetos desenvolvidos pela mesma, o Secretário discutir diversas idéias a serem trabalhadas pelas duas equipes.

Participaram do encontro pela Diretoria da ACATS o Presidente Executivo Atanázio dos Santos Netto, o Presidente do Conselho Deliberativo, Francisco Crestani, o delegado junto à Associação Brasileira de Supermercados (Abras), Adriano Manoel dos Santos , o Presidente do Conselho Fiscal da Entidade, ZefíroGiassi. O Diretor Executivo Antonio Carlos Poletini fez uma apresentação das atividades e dos projetos desenvolvidos pela Entidade e Presidente Atanázio dos Santos Netto, apresentou 02 projetos a serem discutidos pelas equipes da Acats e da Secretariada Fazenda de SC, o do Cadastro Único e implantação da Nota Fiscal Eletrônica ao Consumidor. Também participaram do encontro o supermercadista José Augusto Fretta, Diretor Presidente da Rede Angeloni e o consultor tributário da Acats Marcos Koenig.

 

Institucional:
PROJETO DE VISITAS TÉCNICAS COMEÇOU EM 2014 PELA GRANDE FPOLIS

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) promoveu nos dias 11 e 12 de março a primeira edição do Projeto de Visitas Técnicas 2014.

O local de visitação foi a região da Grande Florianópolis. A iniciativa oferece a oportunidade da troca de experiências, ampliação do conhecimento sobre formatos de lojas, estratégias mercadológicas e utilização de tecnologia.

Institucional:
PRÓXIMA ROTEIRO SERÁ EM CURITIBA

A próxima Visita Técnica irá acontecer em Curitiba )PR), nos dias 22, 23 e 24 de abril. O roteiro inclui participação na edição de 2014 da Mercosuper. Maiores informações e inscrições pelo e-mail: cursos@spider.conectasul.com

Oportunidade:
III SEMINÁRIO INTERNACIONAL DISNEY TEM INSCRIÇÕES ABERTAS

Com foco no desenvolvimento do segmento supermercadista e também das pessoas que trabalham nas empresas do setor, a Associação Catarinense de Supermercados (Acats) promoverá a terceira Missão Técnica Internacional Disney, cujos integrantes participam do Seminário Internacional sobre Qualidade de Serviços e Liderança. A missão vai ocorrer entre os dias 25.04 e 02.05 de 2014. (Leia mais…)

 

Do Associado:
PASSARELA COMPLETA 23 ANOS

A rede de supermercados Passarela comemora 23 anos neste mês de março. A família Simioni iniciou a empresa em 1990 com um empreendimento simples na cidade de Concórdia. Hoje são quatro mercados da rede no meio Oeste do estado, gerando mais de 500 vagas de emprego.

Para comemorar o aniversário, o Passarela lançou a campanha “Comprou Ganhou”, onde  a compra de um produto dá direito a outro na hora.Além disso, cada compra da direito a um cupom para concorrer a um ano de supermercados grátis.

Do Associado:
ANGELONI AUMENTA ESTOQUE DE CHOCOLATE PARA A PÁSCOA

A Rede Angeloni tem estoque de 700 mil ovos de chocolate que foram adquiridos para a campanha de Páscoa realmente doce. São 150 itens apenas de ovos dos mais diversos tamanhos e das principais marcas de chocolate do país.No setor de pescados, este ano a rede Angeloni aumentou em 50% em relação ao ano passado a quantidade de itens para os consumidores.

Do Associado:
GIASSI TEM EXPECTATIVA EM ALTA PARA VENDAS DE PÁSCOA

Para a Páscoa, a rede catarinense Giassi Supermercados aposta em um aumento de até 20% nas vendas de chocolates ante ao mesmo período em 2013. “O resultado este ano certamente vai ser maior que o ano passado, a economia é favorável e no ano passado inauguramos mais uma unidade que agora vai somar nas vendas”, ressalta o comprador, Renato Cesino.

Do Associado:
COOPER COMPLETA 70 ANOS DE FUNDAÇÃO

A Cooperativa de Produção e Abastecimento do Vale do Itajaí (Cooper)completa agoraem março de 2014 os seus  70 anos de fundação. A Cooper foi fundada em 1944 e hoje conta com 2.600 profissionais contratados. É a maior cooperativa de consumo do Sul do Brasil, a segunda maior do País e, se comparada aos supermercados, está entre as cinco maiores redes de Santa Catarina.

Do associado:
REDE TOP PROMOVE CAMPANHA SOCIAL, O ROSA TOP

Os clientes que comprarem produtos identificados com a campanha Rosa Top no período de março a outubro de 2014, estarão contribuindo com a Rede Feminina no Combate ao Câncer, pois parte do valor dos produtos será destinada a Rede Feminina das cidades de Blumenau, Indaial, Timbó, Pomerode, Rio do Sul, Apiúna, Itajaí, Navegantes, Jaraguá do Sul e Gaspar. Além disso, as lojas  da Rede Top terão as urnas de troco solidário nos caixas, assim  os clientes podem contribuir espontaneamente com a campanha. A ação irá envolver 25 lojas da rede.

Comunicação:
NOVO SITE DA ACATS NO AR

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) ativou seu novo site, hospedado no mesmo endereço de URL (www.acats.com.br). Acompanhe também as novidades da Acats nas redes sociais. (Link)

 

Consumo:
FECOMÉRCIO SC APRESENTA A CENTRAL DO COMÉRCIO

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio SC) promove, de 17 a 24 de março, rodadas de negócio em diversas cidades catarinenses para apresentar a Central do Comércio, um guia onde se podem gerar negócios e oportunidades para diversos segmentos, além de oferecer informações sobre as empresas do setor de todo o Estado. (Leia mais)

Compartilhar.