16/07/2013 – Informe Semanal

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

ExpoSuper 2014:
OPORTUNIDADE PARA CONFIRMAR ESPAÇO

 As empresas expositoras da edição deste ano da ExpoSuper – Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermercados tem a primazia de confirmarem a localização de estande na planta do evento de 2014. Esse período de reserva vai até o dia 19/07/2013. Após este prazo as demais empresas interessadas poderão ter acesso ao mapa da exposição e negociar seus espaços.

Do Associado:
GALEGÃO INAUGUROU NOVA LOJA EM BLUMENAU

O Galegão Supermercados inaugurarou nova loja no bairro Escola Agrícola em Blumenau na terça-feira passada. Com 10 mil metros quadrados de área construída, a loja está localizada na Rua Benjamin Constant, nº 939, (ao lado do Cedup). Como principal diferencial para o bairro, a área de vendas do supermercado passa de 700 para 2.100 m². O número de profissionais atuando na loja aumentou em cerca de 30%. O mix de produtos tem aproximadamente 20 mil itens.

Na inauguração, o Galegão fez homenagem a uma cliente assídua da loja.

Institucional: 
ACATS DESTAQUE NA MÍDIA

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) foi tema de destaque em duas reportagens publicada na edição de junho da Revista da Abras, sobre a participação de uma delegação no Seminário Disney e também na análise sobre a força da região Sul, onde o setor cresce acima da média nacional.

Outra publicação, a Revista da Associação Comercial e Industrial de Joinville (Acij) publicou reportagem sobre o projeto de rastreabilidade do alimento, desenvolvido de forma pioneira pela Acats em Santa Catarina.

Institucional:
CONVENÇÃO DA ABRAS SERÁ EM SETEMBRO

Está em fase final de preparativos a 47ª Convenção Nacional de Supermercados promovida pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras) e que reunirá as lideranças políticas e empresariais do setor de Norte a Sul do Brasil. O evento acontecerá no Bourbon Convention e Resort, em Atibaia, São Paulo, de 10 a 12 de setembro próximo. Está confirmada a participação de palestrantes nacionais e internacionais apresentando inovações e tendências para o setor. Realiza-se em conjunto a 3ª Exposição de Tecnologia e a edição do Workshop da Alas (América Latina).

Maiores Informações – LINK – http://www.abras.com.br/convencao2013/

Indústria:
LANÇAMENTO PARATI

A Parati lançou o bolinho recheado e usa a força da marca Cartoon, que tem identidade com esse público consumidor infantil para assinar essa novidade. A consistência do lanche é de massa fofinha com recheio de chocolate. O Bolinho Recheado Cartoon, da Parati é opção para refeições como o café da manhã ou da tarde. O produto vem na embalagem de 40g.

Indústria:
MELITTA WAKE TEM NOVOS SABORES

A bebida Melitta Wake, pronta para beber, que mistura diferentes sabores sempre com um toque de café, acrescentou dois novos sabores ao seu portfólio. A bebida foi lançada no mercado da região Sul ano passado, disponível em 3 versões: Toffee (sabor chocolate, caramelo e um toque de café), Chocoberry (sabor chocolate branco, morango e um toque de café) e Mooca (sabor chocolate e um toque de café). A partir de agora existem dois novos sabores: French Vanilla e Moccanut.

Capacitação:
CONFIRA AGENDA DE CURSOS EM JULHO

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) promove vários cursos de qualificação e requalificação neste mês de julho:

– Motivando e Organizando Equipes, com Regina D´Ambrosi, dia 17 em Joaçaba.

 – Formação de Comprador de Supermercado, com Francisco Nobre, dias 18 e 19 em São Miguel do Oeste.

– Líder Coach, com Fábio Centeno Stelmaszczyk, dia 23 em Criciúma e dia 24 em Lages.

– Retenção de Talentos, com Rosangela Mambrini, dia 25 em Itajaí.

Alimentação:
QUALIDADES DA CARNE SUÍNA

A processadora de carnes e derivados de leite Frimesa se incorpora à campanha pelo crescimento de consumo da carne suína, destacando suas qualidades nutricionais. Menciona teste comparativo realizado pela revista Saúde entre o lombo de alcatra, coxa de frango e o lombo de porco. No resultado, o lombo foi a carne menos calórica, com menor teor de gordura e a que tem o maior percentual de proteínas.

Memória:
PFUEZENREITER DE BLUMENAU

Quando foi inaugurado, em 1970, a Pfuetzenreiter era a maior loja de supermercado de Blumenau. Sua localização era na rua Sete de Setembro. A matriz ficava na rua São Paulo. A rede, maior de Blumenau na sua época, foi adquirida pelo Pão de Açúcar, que mais tarde deixou a região.


Fonte: https://www.facebook.com/groups/426910050667337/ 

Compartilhar.