16/03/2013 – Informe Semanal

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Institucional:
ENCONTRO REGIONAL DO VALE DO ITAJAÍ (19.03)

Será realizado na terça-feira (19.03) em Blumenau o Encontro Regional de Supermercadistas do Vale do Itajaí. No evento, serão apresentadas e discutidas demandas do setor, além da apresentação da palestra “Excelência em Controle Operacional”, apresentada por Christian Nogarotto. Será das 8h30 ás 12 nas dependências do Sesc-Blumenau. No período da tarde, profissionais que atuam em lojas da região poderão acompanhar gratuitamente o curso de “Frutas, Legumes e Verduras em Supermercado”, com o multiplicador Ivam Michaltchuk, certificado pela Escola Nacional de Supermercados (ENS).

O patrocínio do evento é da Vian, Gôndola, Itaipava e Orquídea.

ExpoSuper 2013:
FRIMESA SERÁ PATROCINADORA DO EVENTO

A Frimesa será uma das patrocinadoras oficiais da ExpoSuper 2013 – Feira de Produtos, Serviços Equipamentos para Supermercados e Convenção Catarinense de Supermercadistas, de 18 a 20 de junho em Joinville. A Frimesa é uma central de cinco cooperativas filiadas e possui 6.158 produtores que atuam como parceiros e fornecedores da matéria-prima de alta qualidade utilizada na industrialização de seus produtos. Uma de suas unidades fabris está em Santa Catarina, em Aurora, Alto Vale do Itajaí.

ExpoSuper 2013:
SUCOS VIAN APRESENTARÁ NOVIDADE NA FEIRA

A empresa Sucos Vian já está nos preparativos finais para participação na ExpoSuper 2013. A empresa fará degustação de novos produtos, sendo um deles o Suco de Laranja Integral. De fácil reposição e acondicionamento na gôndola, a versão integral do suco tem validade de dois anos e devido à embalagem de vidro não tem necessidade de refrigeração.

Institucional:
MOSCHETTA EMPOSSADO NA FECOMÉRCIO-SC

O empresário do segmento supermercadista Marcos Moschetta tomou posse como o novo vice-presidente de Varejo da Fecomércio-SC. Ele foi empossado no lugar do empresário Claudio Henrique Salfer. Nascido em Itá, no dia 23 de fevereiro de 1961, o empresário atua há mais de 25 anos no setor supermercadista e é formado em Economia pela UFSC e em Administração de Empresas pela ESAG. Já exerceu cargos na Diretoria Executiva e integra o Conselho Deliberativo da Acats.

Legislação:
GOVERNO SUSPENDE COBRANÇA DA DIFA

O governador Raimundo Colombo e o secretário de Estado da Fazenda, Antonio Gavazzoni, anunciaram a suspensão da cobrança do Diferencial de Alíquota (DIFA) por 90 dias. O decreto que anula os efeitos da cobrança será retroativo a 1º de fevereiro, quando a cobrança passou a ser adotada no Estado. (Leia Mais)

Institucional:
COMITES DA ACATS PROMOVEM ENCONTROS MENSAIS

Os Comitês temáticos da Associação Catarinense de Supermercados promovem seus encontros mensais na sede da entidade na Capital, com as seguintes pautas:

COMITÊ DE RH,QUALIDADE E PERDAS

Data: 21 de março de 2013, das 09h00 às 11h45.
– Apresentação e discussão dos indicadores referentes ao mês de Fevereiro/2013;
– Apresentação da planilha de cálculo do Indicador de Perdas;
– Definição do coordenador do Comitê para o ano de 2013;
– Apresentação do projeto: “Capacitação e Inclusão de pessoas com Deficiência em atendimento à Lei de Cotas”, pela Câmara de Comércio, Indústria e Serviços Brasil Reino Unido de São Paulo.

COMITÊ JURÍDICO

Data: 22 de março, das 09h00 às 11h45.
– Apresentação do calendário de reuniões e eventos para 2013;
– Comercialização do álcool líquido – atualização;
– Projeto de Lei nº 4400/12  – Vale Transporte – sugestões
– Lei 12.790/2013 – Regulamentação do exercício da profissão do Comerciário;
– Lei 12.740/2013 – Adicional de Periculosidade para Vigilantes;
– Desoneração da folha de Pagamento;
– Negociação Coletiva de Trabalho – Ano de 2013 – tendências.

COMITÊ TRIBUTÁRIO

Data: dia 22 de março, das 13h30 às 16h00.
– Medida Provisória 609/2013;
– Operações com Hortifrutigranjeiros nos Supermercados,
– Nova situação da DIFA;
– Resultado de consultas sobre enquadramentos de mercadorias no regime de Substituição Tributária (ST).

Capacitação:
CURSOS DE PREVENÇÃO DE PERDAS

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) vai promover nos dias 26 e 27 de março dois cursos focados em prevenção de perdas, ambos ministrados pelo consultor Paulo Magnus. No dia 26/03 a atividade será em Chapecó, das 8h30 às 17h30, com o tema Perdas no Açougue. No dia 27/03 o curso será em Concórdia, com o tema Prevenção de Perdas: Foco em Perecíveis, também das 8h30 às 17h30.

Do Associado:
ANGELONI CONQUISTA MAIS UMA PREMIAÇÃO

A rede de supermercados Angeloni, maior de SC e a oitava do Brasil, foi agraciada com a premiação de ter sido considerada a 5a. melhor empresa para se trabalhar em SC, segundo apuração da Great Place to Work. O Angeloni é hoje a maior empresa varejista em Santa Catarina, com 88.739 m2 de área total de vendas, a 3ª da Região Sul e a 8ano país. A rede gera hoje mais de 10 mil empregos diretos.

Do Associado:
VIA PASSARELA VAI SER INAUGURADO EM CONCÓRDIA

Com mais de 13 mil metros quadrados de área construída, o Via Passarela é um dos maiores empreendimentos do município de Concórdia e região, idealizado com a proposta de oferecer lazer, entretenimento e opções de compra e comércio. Moderno, funcional e ousado, o Via Passarela conta com quatro pavimentos, 23 lojas distribuídas em diversos segmentos, estacionamento coberto com capacidade para mais de 200 veículos, além de 2,3 mil metros quadrados dedicados exclusivamente para a área de vendas, praça de alimentação e cinema 3D.

Do associado:
GIASSI INCENTIVA O TROCO SOLIDÁRIO

Esse é o foco principal do Troco Solidário, ação realizada na rede Giassi Supermercados. A iniciativa é simples. O operador de caixa convida os clientes a doarem parte de seu troco à instituição cadastrada. Caso aceitem, a doação ocorre de forma eletrônica. No cupom fiscal, o cliente recebe o nome da entidade que está contribuindo. De centavo em centavo o projeto que iniciou em 2009 já arrecadou mais de R$137 mil.

Do Associado:
COOPER INDAIAL MODERNIZA RESTAURANTE

Com o cardápio reformulado sob orientação de nutricionistas e o ambiente repaginado, o restaurante da loja Cooper em Indaial reabriu as portas como mais uma opção de almoço na cidade. O restaurante funciona diariamente, inclusive aos domingos das 10h30 às 14h30.

Do Associado:
IMPERATRIZ LANÇA PRATOS PRONTOS COM MARCA PRÓPRIA

A rede Imperatriz está apostando em comidas prontas para consumo, vendidas congeladas. Os produtos foram desenvolvidos no conceito Gourmet. São 40 pratos congelados artesanais. Sem adição de conservantes, os itens já foram adotados por clientes das principais lojas com preferências para pratos como Carne Parmegiana, Frango Parmegiana e Filé de Frango ao Molho Mostarda.

 

Compartilhar.