16/01/2014 – Informe Semanal

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Oportunidade:
III SEMINÁRIO INTERNACIONAL DISNEY TEM INSCRIÇÕES ABERTAS

Com foco no desenvolvimento do segmento supermercadista e também das pessoas que trabalham nas empresas do setor, a Associação Catarinense de Supermercados (Acats) promoverá a terceira Missão Técnica Internacional Disney, cujos integrantes participam do Seminário Internacional sobre Qualidade de Serviços e Liderança. A missão técnica é planejada em parceria com a empresa Ágape do Brasil – da consultora e palestrante Surana Jurdi – e apresenta uma programação especialmente montada para profissionais de empresas supermercadistas. Serão cursos intensivos ministrados pelo Disney Institute, além de visitas técnicas a empresas que são referência mundial em suas áreas. As inscrições são limitadas e estão abertas. A missão vai ocorrer entre os dias 25.04 e 02.05 de 2014. (Leia mais...)

Institucional:
ACATS DEFENDEU PLEITOS EM AUDIÊNCIA COM O GOVERNADOR COLOMBO

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) teve integrantes de sua Diretoria recebidos em audiência pelo Governador de SC, Raimundo Colombo, no final do ano passado (20.12) na Capital. Na oportunidade, foram feitas defesas de diversos pleitos do segmento supermercadista, com destaque para a questão da tributação dos produtos hortifrúti, tema que a entidade vem discutindo em várias esferas do Poder Executivo Estadual. Participaram da audiência o Presidente da Associação Catarinense de Supermercados (Acats), Atanázio dos Santos Netto, o Vice Presidente Josiano Saquetti e o Diretor Executivo Antônio Carlos Poletini.

 

Capacitação:
CURSO DE GESTÃO DE AÇOUGUE

Associação Catarinense de Supermercados (Acats) promove no dia 10.02.2014 um curso de gestão de açougue a ser ministrado por Marcelo Conceição, mais conhecido por Marcelo Bolinha, só cio de um dos açougues mais famosos de Porto Alegre (RS), o Açougue do Bolinha, que fica no Mercado Público. 

Marcelo já ministrou diversos cursos para associados da entidade, sempre com ótimo aproveitamento. Maiores informações e inscrições: cursos@spider.conectasul.com.

Capacitação: 
CURSOS DE GESTÃO DE SUPERMERCADOS PARA FLORIANÓPOLIS E RIO DO SUL

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) lançou duas turmas para formação de gestores de supermercados, em Florianópolis e Rio do Sul, com aulas entre os meses de março e outubro de 2014. Maiores informações e inscrições poderão ser feitas pelo e-mail:  cursos@spider.conectasul.com.

Legislação:
USO DE ECF ADIADO

A Secretaria de Estado da Fazenda de SC publicou decreto alterando o prazo de autorização do uso de ECF destinado ao controle das operações e prestações realizadas pelo contribuinte, que tenha sido homologado nos termos do art. 33 do Anexo 9. O prazo final seria em 30/04/2014, mas foi alterado para 30/04/2015. (Leia mais...)

 

Legislação: 
SPED SOCIAL SERÁ EXIGIDO A PARTIR DE 2014

O Sped Social é um projeto do Governo Federal que vai unificar o envio, pelo empregador, de “informações trabalhistas, previdenciárias, tributárias e fiscais relativas a contratações e utilização de mão de obra onerosa, com ou sem vínculo trabalhista, bem como demais informações previdenciárias e fiscais previstas na Lei 8.212/91”, que dispõe sobre a organização da Seguridade Social. (Leia mais...)

Legislação:
OBRIGATORIEDADE DE REGISTRO DE OPERAÇÃO DE NFe

O Estado de Santa Catarina publicou o Decreto Estadual nº 1.798/2013 cuja Alteração 3.248 deu nova redação ao inciso IV do § 5º do artigo 18-A do Anexo 11 dispondo sobre a obrigatoriedade de se efetuar registro de  evento no que tange ao uso da NFe para as situações descritas nos incisos IV, V, VI e VII do § 1º deste artigo para operações com valores superiores a R$ 100.000,00 (cem mil reais) a partir de 01/01/2014.

 

Legislação:
REPRESENTAÇÃO LEGAL DA FECOMÉRCIO-SC É RATIFICADA

Uma decisão do Ministério do Trabalho e Emprego ratificou a representação legal da Fecomércio-SC na coordenação das entidades a ela filiadas que defendem os interesses da categoria econômica do comércio de bens, de serviços e de turismo em Santa Catarina. Conforme despacho publicado no Diário Oficial da União, na quarta-feira, dia 8 de janeiro, a entidade passa a adotar para todos os efeitos legais a denominação de Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Santa Catarina, que já vinha utilizando desde a alteração de seu estatuto, em novembro de 2009.

Do Associado:
ANGELONI LANÇA O CATAMOEDAS

Desde o dia 10 de dezembro a loja do Angeloni da Beira Mar, em Florianópolis, oferece aos clientes mais um serviço inédito no Estado, desta vez para facilitar a circulação de moedas e reduzir os obstáculos da falta de troco. Na entrada principal da loja fica o CataMoeda, uma máquina na qual os consumidores podem depositar suas moedas e receber um vale-compras com o valor colocado, mais 2% de bônus para utilizar na loja.  (Leia mais…

Do Associado:
CAMPANHA PANETONE DO BEM SUPERA META

A quarta edição da campanha Panetone do Bem do Galegão Supermercados de Blumenau não só atingiu a meta prevista para 2013, de 25 mil panetones, como a ultrapassou: no total, foram vendidos 31.056 panetones, até o dia 31 de dezembro. A iniciativa arrecadou R$ 46.584,00 reais. A entrega das doações será realizada até o fim do mês de janeiro.

Compartilhar.