16/01/2013 – Informe Semanal

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Exposuper 2013:
MAIS DE 60 EMPRESAS JÁ CONFIRMARAM  SEUS ESTANDES

A ExpoSuper 2013 – Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermercados já conta com mais de 60 empresas com estande confirmado na planta de exposição do evento, que será realizado de 18 a 20 de junho do próximo ano no Complexo Expoville. Confira a planta!

ExpoSuper 2013:
RICARDO VONTOBEL É PALESTRANTE CONFIRMADO

O empresário Ricardo Vontobel, Presidente da Vonpar S.A., é mais um palestrante confirmado na edição deste ano da ExpoSuper 2013 – Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermercados e também a Convenção Catarinense de Supermercadistas, eventos conjuntos e que serão realizados de 18 a 20 de junho no Complexo Expoville, em Joinville. O tema da palestra de Vontobel será a sucessão familiar, programada para dia 20.06 às 9h.

Oportunidade:
PROJETO LEVARÁ SUPERMERCADISTAS À REGIÃO PRODUTORA NO RS

Estão abertas as inscrições para participação de supermercadistas associados à Associação Catarinense de Supermercados (Acats) no projeto “Conhecendo os Vinhos do Brasil”. Este projeto tem por objetivo ampliar as relações comerciais entre importadores, varejistas e o setor vitivinícola brasileiro, através de realização de missão comercial para associados da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) e associações estaduais filiadas na principal região produtora de vinhos do Brasil. Serão realizadas palestras institucionais e eventos de relacionamento com vinícolas.



Veja mais detalhes e saiba como participar.

Legislação Tributária:
OBRIGAÇÕES DE ENTREGA DA ESCRITURAÇÃO FISCAL DIGITAL (EFD)

Em relação a obrigação da entrega da Escrituração Fiscal Digital (EFD) no Estado de Santa Catarina existem uma série de procedimentos a serem observados pelas empresas. A Escrituração Fiscal Digital – EFD compõe-se da totalidade das informações, em meio digital, necessárias à apuração do imposto referente às operações e prestações praticadas pelo contribuinte, bem como outras de interesse da Secretaria de Estado da Fazenda  e da Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB) conforme artigo 24 do Anexo 11 do RICMS-SC/2001 – Saiba mais.

Institucional:
DEFINIDOS OS PATROCINADORES DOS ENCONTROS REGIONAIS DE 2013

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) já definiu as empresas patrocinadoras para os encontros regionais com supermercadistas do calendário de 2013. Serão a AMCom Sistemas, Tondo (Orquídea), Itaipava e Vian.



 Os parceiros:

AMCom Sistemas – com sede sede em Blumenau, é desenvolvedora de tecnologias e soluções completas para a operação de supermercados.

Tondo, Orquídea – Marca consolidada no Sul do País em farinhas, massas, biscoitos e misturas.

 Itaipava – Marca de cerveja que integra o portfólio da Cervejaria Petrópolis, uma das maiores do País.

Vian Assessoria – Empresa de Consultoria especializada em encontrar soluções na área tributária para o segmento supermercadista.

Do Associado:
RODEIO GANHA UMA FARMÁCIA COOPER

A cidade de Rodeio conta com mais uma opção para compras de medicamentos, a Farmácia Cooper, inaugurada  de forma integrada à filial da cooperativa de consumo. A farmácia atende de segunda a sábado, das 8h às 20h. Um dos diferenciais da Farmácia Cooper Rodeio é o serviço de tele-entrega, disponível das 8h às 18h, também de segunda a sábado. Para compras de medicamentos acima de R$ 20,00, a taxa de entrega não é cobrada. Outra farmácia da rede também foi inaugurada recentemente, esta, em Blumenau, na Cooper Garcia. Os próximos projetos para 2013 e 2014, nas cidades de Indaial, Blumenau e Timbó, além da cooperativa de consumo, também receberão filiais da farmácia.

Tendência:
PUBS VIRAM SUPERMERCADOS NA INGLATERRA

Segundo a associação inglesa de defesa do direito dos consumidores, mais de 200 pubs (bares) foram convertidos em filiais de supermercados em todo o Reino Unido desde o início de 2010. Somente a Tesco, maior rede supermercadista britânica, foi responsável por transformar 130 pubs em Tesco Metro, unidades menores de supermercados voltadas para a venda local. A Sainsbury’s, terceira maior rede do país, adotou a mesma estratégia e já converteu mais de 20 pubs.

A escolha não é por acaso. Esses estabelecimentos já têm licenças para venda varejista no Reino Unido, diminuindo assim a burocracia jurídica. Além disso, se o lugar tiver menos de 280 metros quadrados, ele pode ficar aberto o dia inteiro nos fins de semana, segundo a legislação local. Lojas maiores só podem funcionar durante seis horas nos domingos.

Compartilhar.