14/02/2014 – Informe Semanal

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Institucional:
ACATS COMPLETA 42 ANOS

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) completa neste dia 17 de fevereiro de 2014 seus 42 anos de atuação em defesa do Segmento Supermercadista Catarinense. A entidade foi fundada em 17 de fevereiro de 1972, nas dependências da Sociedade Harmonia  Lyra em Joinville. Na oportunidade, o supermercadista Pedro Bencz foi eleito por aclamação como primeiro presidente.

ExpoSuper 2014:
FEIRA DE EXPOSIÇÕES JÁ ULTRAPASSA 70% DE ÁREA COMERCIALIZADA

A edição de 2014 da ExpoSuper – Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermercados – realizada junto com a Convenção Catarinense de Supermercadistas – já tem 75% de sua área de exposição comercializados para expositores, catarinenses, de vários estados e inclusive estrangeiros. A planta possui 11.200 metros quadrados de área. Acompanha a planta de expositores. (Leia mais…)

ExpoSuper 2014:
GABOARDI ESTARÁ NA FEIRA DESTE ANO

Com mais de 40 anos de tradição no setor fosforeiro, a Gaboardi é uma das expositoras confirmadas na edição deste ano da ExpoSuper. Os produtos Gaboardi levam o sobrenome do seu fundador Ulysses Gaboardi, filho de imigrantes italianos e que começou o negócio no interior de SC. Hoje a Gaboardi tem sede em São Cristovão do Sul e sua produção não se limita aos fósforos, que tornaram seu nome mais conhecido. A Gaboardi fabrica fósforos e acendedores, palitos dentais, espetinhos, prendedores de roupas, palitos de picolé, alumínios e embalagens.

Institucional:
PROGRAMA DA ACATS APRESENTADO AOS SEBRAES DE TODO O BRASIL

O programa Alimento Sustentável ACATS foi apresentado via teleconferência a todas as unidades do Sebrae do Brasil a partir de Brasília (DF) nesta quarta-feira (12.02). Participaram da apresentação, atendendo a um convite do Sebrae, Antonio Carlos Poletini, Diretor Executivo da ACATS,  o Vice-presidente Institucional e o Diretor de Brasília da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), respectivamente, Marcio Milan e Alexandre Seabra e Giampaolo Buzzo, da PariPassu Sistemas, empresa parceira do trabalho. No final de janeiro, o consultor Helbert Danilo Freitas de Sá, da unidade de Atendimento Coletivo de Agronegócios do Sebrae de Brasília, veio a Santa Catarina especialmente para conhecer o projeto.

 

Oportunidade:
III SEMINÁRIO INTERNACIONAL DISNEY TEM INSCRIÇÕES ABERTAS

Com foco no desenvolvimento do segmento supermercadista e também das pessoas que trabalham nas empresas do setor, a Associação Catarinense de Supermercados (Acats) promoverá a terceira Missão Técnica Internacional Disney, cujos integrantes participam do Seminário Internacional sobre Qualidade de Serviços e Liderança. A missão técnica é realizada em parceria com a empresa Ágape do Brasil – e apresenta uma programação especialmente elaborada para profissionais de empresas supermercadistas. Além do Seminário com o Disney Institute, estão programadas visitas técnicas a empresas que são referência mundial em suas áreas. As inscrições são limitadas e estão abertas. A missão vai ocorrer entre os dias 25.04 e 02.05 de 2014. (Leia mais…)

Capacitação:
ALERTA SOBRE O eSOCIAL: MAIS CUSTO PARA AS EMPRESAS

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) promoveu em sua sede um curso sobre a aplicação do eSocial, o Sistema de Escrituração Fiscal Digital das Obrigações Fiscais Previdenciárias e Trabalhistas, e que faz parte do Sistema Público de Escrituração Digital (Sped).  O alerta dado pela contabilista e administradora Zenaide Carvalho, é que A implantação do e-Social vai representar mais custo porque tornará o controle das obrigações trabalhistas e previdenciárias um processo bem mais complexo para empresas de todo os portes.

 

Capacitação:
CURSO DE GESTÃO DE AÇOUGUE

Associação Catarinense de Supermercados (Acats) promoveu no dia 10.02.2014 um curso de gestão de açougue ministrado por Marcelo Conceição, mais conhecido por Marcelo Bolinha, do Açougue Bolinha do Mercado Público de Porto Alegre. O curso teve excelente participação.

Testemunhal:
UMA AVALIAÇÃO SOBRE O CURSO DE CARNES

Gilson Wolff trabalha no setor de açougue da loja de Palhoça do Supermercado Rosa e participou da atividade. Confira a sua opinião:

Foi muito importante essa participação. O curso mostrou uma variedade de cortes novos. Temos mais opções para apresentar aos consumidores e ao mesmo tempo dar mais rentabilidade aos produtos. Sugiro que até gerentes e compradores participem de cursos deste gênero porque as decisões deles serão tomadas com mais conhecimento”.

 

Capacitação:
CURSO SOBRE VAREJO INTELIGENTE

No próximo dia 25 de Fevereiro a Associação Catarinense de Supermercados (Acats) promoverá curso com o tema “Varejo Inteligente” tendo como local a sua sede em Florianópolis. A essência da atividade é como converter as informações (internas e externas) da loja em decisões estratégicas. Jacqueline Vidigal Aricó, especialista em marketing de varejo, será a instrutora do curso.

Capacitação:
CURSOS DE GESTÃO DE SUPERMERCADOS PARA FLORIANÓPOLIS E RIO DO SUL

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) está com duas turmas para curso extensivo de gestores de supermercados, em formação, para Florianópolis e Rio do Sul, com aulas entre os meses de março e outubro de 2014. Maiores informações e inscrições poderão ser feitas pelo e-mail: cursos@spider.conectasul.com.

Páscoa:
FABRICANTES DEVEM REPASSAR AUMENTOS A PRODUTOS

A indústria fabricante de Produtos para a Páscoa dá indicativos de repasses de 6% a 8% nos preços de produtos típicos de Páscoa este ano. A justificativa é de alta nos custos em decorrência de aumento de preços aplicados a insumos como derivados de cacau e embalagens que estão atrelados ao dólar. 

Compartilhar.