14/02/2013 – Informe Semanal

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

ExpoSuper 2013:
PALESTRA APRESENTARÁ TENDÊNCIAS DO CONSUMO

Quais as últimas tendências do varejo supermercadista em relação à inovação de produto, perfil do consumidor e estratégias de marketing? O evento deste ano terá um painel para apresentação e discussão deste tema sob a ótica de demanda de produtos do mercado catarinense na comparação com a Região Sul e o Brasil, e a ótica de comportamento do consumidor. Quem participará deste painel é a diretora da Connect Shopper, Fátima Merlin e o Instituto Nielsen. Será no dia 20/06 às 9h.

Exposuper 2013:
PLANTA DE FEIRA SUPERA 70% DE ÁREA COMERCIALIZADA

A ExpoSuper 2013 – Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermercados já conta com mais de 60 empresas com estande confirmado na planta de exposição do evento. Este contingente responde por mais de 70% da área disponível para comercialização. As empresas interessadas devem se agilizar porque a atual velocidade de fechamento de contratos fará com que a feira alcance 100% com boa antecedência.

Confira a planta atualizada (05.02)

Institucional:
ADRIANO SANTOS NA COORDENAÇÃO DO COMITÊ DE SUSTENTABILIDADE DA ABRAS

Ex-Presidente da Associação Catarinense de Supermercados (Acats) e atual Diretor Regional para SC da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), Adriano Manoel dos Santos coordenou a primeira reunião deste ano do Comitê de Sustentabilidade da Abras, nesta última terça-feira (04.02) em São Paulo.

Capacitação:
CURSO DE CARNES EM FEVEREIRO NA SEMANA QUE VEM NA CAPITAL

O consultor Marcelo Conceição, o Marcelo Bolinha, do tradicional açougue do Bolinha de Porto Alegre, retorna a Florianópolis para ministrar um curso de
dois dias a profissionais do setor de açougues de supermercados, em 18 e 19.02, segunda e terça. As inscrições estão abertas pelo e-mail cursos@spider.conectasul.com

Capacitação:
CURSOS REGIONAIS EM FEVEREIRO

O calendário de cursos de Capacitação Regionais da Associação Catarinense de Supermercados (Acats) prevê a realização de cinco atividades neste mês de fevereiro, com inscrições abertas. Confira a tabela de cursos de 2013!

Capacitação:
CURSOS PARA GESTORES EM CHAPECÓ E BLUMENAU

Têm previsão de início para o mês de março as atividades do curso de Formação de Gestores de Supermercados, com turmas em Chapecó e Blumenau. As aulas e encontros acontecerão de março a outubro. O programa geral prevê a realização de seis módulos. As inscrições podem ser feitas até dia 25/02.

Maiores informações: cursos@spider.conectasul.com

Institucional:
VÃO COMEÇAR OS ENCONTROS REGIONAIS DE 2013

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) inicia Neste mês de fevereiro o cronograma de Encontros Regionais de Supermercadistas, iniciando pelas regiões do Planalto Serrano, Lages em 26.02 e Alto Vale do Itajaí, em Rio do Sul dia 27.02.

O patrocínio dos eventos é da AMCom Sistemas, Tondo (Orquídea), Itaipava e Vian. No encontro de Rio do Sul, o apoio será do Frigorífico Pamplona, cuja sede será local das atividades.

Institucional:
ENCONTRO TERÁ DISCUSSÕES, PALESTRAS E CURSOS

Seguindo o modelo já adotado no ano passado, o período da manhã será reservado para os empresários supermercadistas discutirem as demandas de suas respectivas regiões. Além disso, todos acompanharão uma palestra de atualização do setor. No período da tarde a oportunidade é para os profissionais que atuam nas lojas terem acesso gratuito a atualização de um segmento, neste caso, o de Frutas, Legumes e Verduras (FLV).

Do Associado:
SANTOS INAUGUROU LOJA EM IMBITUBA

A Rede de Supermercados Santos, com sede em Palhoça, inaugurou no dia 01.02 em Imbituba a sua quinta loja. Fica localizada no bairro Vila Nova, com 1.220 metros quadrados de área total e 700 metros quadrados de área de vendas. A empresa completou neste mês de janeiro 45 anos de fundação.

Mercado:
ESTIMATIVA DE CRESCIMENTO DE VENDAS NA PÁSCOA

A Páscoa de 2012 foi responsável pela produção de cerca de 18 mil toneladas de produtos, com 80 milhões de ovos vendidos em mais de 800 mil pontos de venda do País. Estes números mostram que o mercado de chocolate neste período se manteve estável em relação a 2011″, diz Ubiracy Fonseca, vice-presidente de chocolate da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab), que prevê incremento de até 10% nas vendas de chocolates na Páscoa deste ano.

Mercado:
FRANGO PODE TER QUEDA DE OFERTA ESTE ANO

Mesmo com preços melhores em janeiro, o setor de frangos brasileiro vive uma expectativa negativa para este ano, quando calcula que a queda da oferta pode chegar a 10%, ainda mais acentuada que em 2012. A tendência é que 2013 tenha uma quantidade menor de abate devido à permanência dos altos custos de produção para a avicultura, que ficaram muito elevados desde que os preços da soja e do milho atingiram patamares recordes na última safra. Houve diminuição de plantel em quase todos os estados produtores. A única exceção foi o Paraná, que teve crescimento de 8%.

Segundo a União Brasileira de Avicultura (Ubabef) a produção de carne de frango foi de 12,645 milhões de toneladas no ano passado, o que representa uma queda de 3,17% em relação a 2011.

Compartilhar.