13/10/2013 – Informe Semanal

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Institucional: 
ACATS E FECOMÉRCIO PROMOVEM FÓRUM INTERNACIONAL LIXO ZERO 2013

O III Fórum Internacional Varejo Lixo Zero será realizado neste dia 24.10.2013 no auditório da sede da Fecomércio-SC, entidade parceira e promotora do evento juntamente com a Associação Catarinense de Supermercados A(Acats). As principais abordagens do Fórum serão as implicações da Nova Lei de Resíduos Sólidos no varejo e estratégias de gestão dos resíduos sólidos através da apresentação de cases nacionais e internacionais.

O Presidente da Associação Catarinense de Supermercados (Acats), Atanázio dos Santos Netto considera fundamental que o segmento do varejo em geral dê bastante atenção a todo processo de ajustamento que as estruturas internas das empresas terão que fazer para cumprirem as determinações da Nova Lei de Resíduos Sólidos.

Leia mais.

Institucional:
ENCONTRO DE EMPRESÁRIOS DA REGIÃO DO PLANALTO NORTE EM MAFRA

Empresários do setor supermercadista do Planalto Norte do Estado participaram do Encontro Regional de Empresários Supermercadistas promovido pela Associação Catarinense de Supermercados (Acats) com apoio da Associação empresaria de Mafra.
Além d apresentação das ações da Acats e da discussão de temas do setor, os supermercadistas acompanharam uma palestra com o consultor Christian Nogarotto, com o tema “Excelência em Controle Operacional.

No período da tarde foi realizado o curso de “Prevenção de Perdas nos Supermercados”, ministrado pelo consultor e multiplicador da escola Nacional de Supermercados (ENS), Ismael dos Santos.

ENCONTRO EM JOINVILLE

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) e o Núcleo de Supermercados da Associação Comercial e Industrial de Joinville promoveu nesta quinta feira (10.10) um encontro para discussão das principais demandas do setor naquela região bem como apresentou ações da Acats em benefício das empresas associadas.

Institucional:
ACATS PROMOVE CONVENÇÃO REGIONAL EM SÃO MIGUEL DO OESTE

 Lideranças supermercadistas de toda a região do Grande Oeste Catarinense participarão no dia 21 de outubro de 2013 da Convenção Regional de Supermercadistas, uma iniciativa da Associação Catarinense de Supermercados (Acats). As atividades acontecerão nas dependências do auditório do Colégio La Salle Peperi, em São Miguel do Oeste. 

A convenção terá palestras e debates de temas que impactam diretamente a atividade supermercadista. As inscrições são gratuitas, mas existe uma limitação de vagas.

Poderão ser confirmadas pelo e-mail  eventos@spider.conectasul.com

O evento conta com o apoio da Fecomércio-SC.   

            

Institucional:
VISITA TÉCNICA DA ACATS PARA SÃO PAULO

Um dos projetos inovadores da Associação Catarinense de Supermercados (Acats) é o das Visitas Técnicas Nacionais, com o objetivo de proporcionar aos associados ferramentas de desenvolvimento de seus negócios e indo de encontro ao objetivo de crescimento do setor supermercadista catarinense. O primeiro roteiro vai acontecer em São Paulo de 20 a 22 de novembro de 2013. Saiba mais.

Do Associado:
ANGELONI PROMOVE ATIVIDADE DO PROGRAMA ALIMENTO SUSTENTÁVEL 

A equipe de profissionais da loja Capoeiras, Florianópolis, da rede Angeloni, participou de mais uma atividade de capacitação trabalhando o conteúdo do Programa Alimento Sustentável ACATS e também o Conceito de Rastreamento e Monitoramento de Resíduos de Agrotóxicos. A atividade foi coordenada pela equipe da PariPassu Sistemas, empresa parceira da Associação Catarinense de Supermercados (Acats) na implementação do inédito programa nos supermercados catarinenses.

Capacitação:
CURSOS EM OUTUBRO

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) disponibiliza através do setor de Capacitação uma série de cursos neste mês de outubro. Os temas são Comunicação Interna e Externa, Liderança, Prevenção de Perdas em FLV e Reposição e Merchandising. Confira os detalhes (LINK)

Do Associado:
COOPER ASSUME AS NOVAS LOJAS EM JARAGUÁ DO SUL

A região de Jaraguá do Sul dispõe de uma nova opção em cooperativa de consumo.  A Cooper (Cooperativa de Produção e Abastecimento do Vale do Itajaí) assumiu as cinco operações de supermercado da Rede Breithaupt na cidade e conta agora com as filiais Água Verde, Barra, Centro, Shopping e Vila Nova. Fornecedores da cooperativa estiveram presentes na abertura das lojas e, em cada filial, a Cooper esteve representada pelos diretores e pelo conselho de administração.

 
Compartilhar.