13/04/2014 – Informe Semanal

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

EXPOSUPER 2014:
INSCRIÇÕES ABERTAS E GRATUITAS PARA ASSOCIADOS

O período de inscrições para EXPOSUPER 2014 estará aberto a partir de 15 de abril, através do site oficial do evento, com gratuidade para supermercadistas associados da Acats. O prazo das inscrições gratuitas vai até dia 23 de maio de 2014.

EXPOSUPER 2014:
ASSINATURA INSTITUCIONAL

Evento: 27a. Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermercados e Convenção Catarinense de Supermercadistas.

Data: 03 a 05 de junho de 2014.

Local: Complexo Expoville, Joinville (SC), com abertura oficial confirmada para o dia 02 de junho de 2014, 20h00

Realização: Associação Catarinense de Supermercados (Acats).

Patrocínio:  Nestlé, Melitta, Crystal, Frimesa, Funturismo-SC, Fecomércio/Senac/Sesc-SC e SPC-SC.

Apoio Institucional:
Associação Brasileira de Supermercados (Abras), Abrasel-SC, Sindipan-Joinville, Sindicato de Hoteis, Bares. Restaurantes e Similares de Joinville, Instituto Lixo Zero Brasil.

Apoio: Girando Sol.

EXPOSUPER 2014:
PAINEL ESPECIAL ABRIRÁ O EVENTO DIA 02.06.2014

A 27ª, edição da ExpoSuper – Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermercados, juntamente com a Convenção Catarinense de Supermercadistas terá uma atração diferenciada na noite que precede o início do evento (02.06, 20h). Será um painel especial com a participação de representantes da Mídia/Comunicação, Indústria, Varejo e Governo, sendo que já está confirmada a participação do Governador de SC, Raimundo Colombo e do Presidente Executivo do Grupo RBS, Eduardo Sirotsky Melzer, além dos presidentes da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), Fernando Yamada,  da Associação Catarinense de Supermercados (Acats), Atanázio dos Santos Netto e da Fecomércio-SC, Bruno Breithaupt.

EXPOSUPER 2014:
FECOMÉRCIO-SC SE INTEGRA À PROGRAMAÇÃO DO EVENTO

A Fecomércio-SC aproveitará a realização da 27ª. EXPOSUPER para realizar no dia 02.06.2014 às 17h a reunião de Diretoria e Câmaras Empresariais. Na sequencia haverá uma palestra sobre o tema “Líderes Conscientes”, a ser proferida pelo empresário Hugo Bethlem, de São Paulo.

EXPOSUPER 2014:
ESPAÇO GARANTIDO PARA PEQUENOS PRODUTORES RURAIS

A edição de 2014 da EXPOSUPER – Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermercados (03 a 05 de junho de 2014, Complexo Expoville, Joinville) tem confirmada a montagem de um pavilhão exclusivo para os pequenos produtores rurais da agricultura familiar, através de parceria entre a Associação Catarinense de Supermercados (Acats) e a Secretaria de Estado da Agricultura e Pesca de SC, através da Epagri. Serão selecionados 45 empreendimentos de famílias ou cooperativas de produtores rurais de todas as regiões do Estado, agrupadas no espaço de entrada da área de exposições.

Qualificação:
MBA DE GESTÃO DE VAREJO COM ÊNFASE EM SUPERMERCADOS

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats), em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) e aSociesctem uma nova turma em formação para o MBA de Gestão de Varejo, com Ênfase em Supermercados com aulas em Blumenau a partir do primeiro semestre deste ano. Esta turma já tem mais de 20 alunos confirmados, persistindo poucas vagas. A carga horária será de 432 horas aula divididas em dez módulos e mais seis disciplinas complementares. As aulas serão presenciais e quinzenais, às segundas e terças-feiras no período noturno sendo realizadas no  no campus da Unisociesc em Blumenau. Saiba mais!

Institucional:
VISITA TÉCNICA A CURITIBA (PR)

A próxima edição do Projeto Visitas Técnicas ACATS 2014 irá acontecer em Curitiba (PR), nos dias 22, 23 e 24 de abril. Serão feitas visitas aos varejistas Condor, Muffato, Carrefour, Pão de Açúcar, Festival, Fenac,Padaria San German, Etna, e Angeloni. O roteiro inclui participação na edição de 2014 da Mercosuper. As vagas são limitadas. Maiores informações e inscrições pelo e-mail: cursos@spider.conectasul.com.

Institucional:
EMPRESAS PARCEIRAS APÓIAM ENCONTROS REGIONAIS

O calendário de dez encontros regionais que a Entidade desenvolve ao longo do ano de 2014  conta com patrocínio da Plastrom Sensormatic, Gôndola, Grupo Made, Orquídea, SPC-SC, Fecomércio-SC e Câmara Empresarial de Supermercados da Fecomércio-SC. 

Páscoa:
SUPERMERCADO TEM A PREFERÊNCIA DO CONSUMIDOR

Segundo pesquisa realizada pela Fecomércio SC, os supermercados têm a preferência dos  consumidores catarinenses na hora de comprar itens para a Páscoa, com 73%. A pesquisa foi realizada com 2.893 pessoas, entre os dias 21 e 29 de março de 2014 em sete municípios de Santa Catarina: Blumenau, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Joinville, Lages e Itajaí.

Indústria:
PARATI LANÇA O RADKAU

A Parati já contabiliza mais de 20 lançamentos de produtos este ano, destacando o chocolate Radkau Choco Crisp. É apresentado na opção de mini chocolate em embalagem 4 soldas para curtir com a família, com 100 gramas, ou na forma de barrinha com 17 gramas, ideal para ser consumido a qualquer hora e lugar. O novo chocolate da Parati é crocante, tem recheio cremoso de sabor chocolate por dentro e cobertura também de chocolate. A empresa estará na EXPOSUPER 204

CURTA NOSSAS PÁGINAS NAS REDES SOCIAIS:


www.facebook.com.br/exposuper

www.facebook.com.br/acats

Compartilhar.