11/08/2013 – Informe Semanal

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

ExpoSuper 2013:
EXPOSITORES COMENTAM RESULTADOS

As empresas expositoras da edição deste ano da ExpoSuper – Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermercados deram depoimentos comentando as expectativas e os resultados de participação na feira e também no período do pós-evento. Confira aqui.

ExpoSuper 2013:
PRÊMIO DA PROMOÇÃO LUCROS EM DOBRO FOI ENTREGUE

O prêmio da promoção Lucros em Dobro da edição deste ano da ExpoSuper – Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermercados foi oficialmente entregue à Cooperativa A1 de Palmitos na tarde desta terça-feira (30.07) na sede da Associação Catarinense de Supermercados (Acats), na Capital. Representante da cooperativa, João Krakhecke recebeu as chaves do Fiat 0km das mãos do Gerente de Vendas da Parati, Sérgio de Souza Cardoso e do Presidente da Acats, Atanázio dos Santos Netto. Saiba mais!

Institucional:
ESTÍMULOS AO PROJETO ALIMENTO SUSTENTÁVEL/RAMA

Um encontro realizado na sede da Associação Catarinense de Supermercados (Acats) esta semana discutiu novas estratégias de estímulos e de novas iniciativas para o andamento do projeto Alimento Sustentável/Rama, que a entidade desenvolve de forma pioneira em Santa Catarina e que é referência para todo o Brasil através da Associação Brasileira de Supermercados (Abras). “Buscamos o engajamento cada vez maior da estruturas de governo ligada à Agricultura e  Anvisa com o objetivo de ampliar o alcance do projeto”, afirmou Antonio Carlos Poletini, Diretor Executivo da ACATS e que também representa a ABRAS junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Institucional:
PROJETO DA ACATS APRESENTADO EM BRASÍLIA

O projeto Alimento Sustentável/Rama de rastreabilidade de produtos hortifrut desenvolvido pela Associação Catarinense de Supermercados (Acats) continua tendo repercussão através de eventos e de oportunidades de apresentação. Na semana passada o Diretor Executivo Antonio Carlos Poletini esteve em Brasília atendendo convite do Secretário de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Caio Tibério Dornelles da Costa. Poletini apresentou todo o detalhamento do projeto para a equipe de trabalho desta autarquia e foi muito boa a repercussão. Nas próximas semanas as ações com o Ministério terão continuidade.

Institucional:
E VAI SER MOSTRADO NUM CONGRESSO EM CRICIÙMA DIA 15.08

No dia 15 de agosto projeto sobre a rastreabilidade de alimentos da Associação Catarinense de Supermercados (Acats) será tema de palestra que o Diretor  Executivo Antonio Carlos Poletini vai proferir aos participantes do AgroPonte 2013, que será realizado entre 14 e 18 de agosto no pavilhão de exposições José Ijair Conti, em Criciúma. Além de feira de agronegócio, este ano o evento terá exposição de animais. A programação também compreende seminários e palestras. O Objetivo do AgroPonte é integrar, relacionar e promover o desenvolvimento individual e coletivo dos setores da avicultura, agricultura, pecuária, suinocultura, apicultura, fruticultura, piscicultura, turismo de negócios, meio ambiente e ecologia.

Institucional:
CATARINENSES PARTICIPAM DA CONVENÇÃO DA ABRAS 

Mais de 40 empresários supermercadistas catarinenses têm participação confirmada na 47ª Convenção Nacional de Supermercados promovida pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras) e que reunirá as lideranças políticas e empresariais do setor de Norte a Sul do Brasil. O evento acontecerá no Bourbon Convention e Resort, em Atibaia, São Paulo, de 10 a 12 de setembro próximo. Está confirmada a participação de palestrantes nacionais e internacionais apresentando inovações e tendências para o setor. Realiza-se em conjunto a 3ª Exposição de Tecnologia e a edição do Workshop da Alas (América Latina).

Maiores Informações – LINK – http://www.abras.com.br/convencao2013/

Institucional:
MISSÃO INTERNACIONAL DA ACATS PARA A FRESH SUMMIT 2013

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats), em parceria com a Agape do Brasil e a PMA, está promovendo uma missão técnica internacional para o evento Fresch Summit – Convention + Expo, de 13 a 20 de outubro nos Estados Unidos (Dallas e New Orleans). O evento é destinado a líderes e decisores do setor supermercadista para conhecer a maior feira de Hortifruti das Américas, onde serão apresentadas práticas, tendências e soluções que estão mudando o modelo de negócios no mercado varejista internacional.

 As vagas são limitadas. Saiba como participar:
http://suramajurdi.com.br/palestrante/fresh-summit/ 

Capacitação:
CONFIRA AGENDA DE CURSOS EM AGOSTO

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) promove vários cursos de qualificação e requalificação neste mês de agosto:

– Como aumentar a rentabilidade através da prevenção de perdas, com João Carlos da Lapa, dia 19 em Rio do Sul.
– Construindo um dia de 30 horas, com Paulo Magnus, dia 19 em Florianópolis.
– Reposição e Merchandising, com Raphael Figueira Costa, dia 20 em Blumenau.
– Competências para liderança de alta performance, com Fernanda Leiras, dia 21 em Florianópolis.
– Mapeamento de custos e produtividade do setor de panificação, com membros do Instituto Técnico de Panificação e Confeitaria, dias 27 e 28 de agosto em São Bento do Sul.

Capacitação:
INSCRIÇÕES ABERTAS PARA MBA EM GESTÃO DE SUPERMERCADOS BLUMENAU

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats), Fundação Getúlio Vargas (FGV) e a Sociesc promoveram uma parceria para oferecer uma curso superior de qualificação com ênfase em supermercados e que tem inscrições abertas para uma turma em formação para a cidade de Blumenau e região. As inscrições podem ser feitas até 30.09.2013 e o primeiro módulo será realizado no mês de outubro. No total a atividade terá 432 horas aula. 

Falecimento:
NOTA DE PESAR

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) associa-se às manifestações de pesar pelo falecimento do Sr. Silvio Silva. Ele exerceu as funções de Secretário Executivo e também de Contador da Acats no período de 1994 a 1997, o mesmo acontecendo perante a estrutura do Sindicato de Supermercados e do Comércio Varejista de Florianópolis (Singa). O Sr. Silvio é pai do administrador e consultor de varejo Silvio Lummertz Silva.

Memória:
FACHADA DO SUPERMERCADO NARDELLI EM 1977

A Loja inaugurada na Rua Oscar Barcelos em 1977 teve grande repercussão na comunidade riosulense.(Imagem de divulgação da empresa).

Memória:
PARTICIPE DA NOVA SEÇÃO

Tem uma imagem histórica de sua empresa e gostaria de participar desta seção? Mande para nós que será publicada –
imprensa@spider.conectasul.com 

Compartilhar.