08/11/2013 – Informe Semanal

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Institucional:
PROJETO VISITA TÉCNICA NACIONAL – SÃO PAULO
 

Um dos projetos inovadores da Associação Catarinense de Supermercados (Acats) é o das Visitas Técnicas Nacionais, com o objetivo de proporcionar aos associados ferramentas de desenvolvimento de seus negócios e indo de encontro ao objetivo de crescimento do setor supermercadista catarinense. O primeiro roteiro vai acontecer em São Paulo de 20 a 22 de novembro de 2013 com cerca de 20 participantes já confirmados.

Institucional:
COMITÊ DE RH E QUALIDADE FARÁ VISITA TÉCNICA Á COOP

O Comitê de RH e Qualidade da Associação Catarinense de Supermercados (Acats) fará neste dia 25.11 uma visita técnica à sede da Coop, de Santo André (SP). Representantes de 12 empresas supermercadistas de todas as regiões de SC, liderados pelo Diretor Executivo da ACATS e pela Coordenadora do Comitê Rosangela Saquete, irão conhecer o case desta cooperativa, que tem uma das menores taxas de rotatividade de mão de obra do Brasil no setor supermercadista.

O Comitê tem o a intenção de conhecer as estruturas desta empresa, bem como seus programas de Retenção de Talentos, Inserção Social, Treinamentos e Indicadores.

Capacitação:
CURSO DE CARTAZISTA

Associação Catarinense de Supermercados (Acats) promove mais uma atividade de qualificação e requalificação, um curso de cartazista, totalmente prático, dia 18.11.2013, com o instrutor Valmir Reis Salvador.

Do associado:
FEIRA DE ELETROELETRÔNICOS ANGELONI

Iniciou nesta quinta (07.11) mais uma edição da Feira de Eletroeletrônicos Angeloni na loja de Capoeiras, em Florianópolis. São cerca de 15 expositores ocupando 1.080 metros quadrados no estacionamento coberto da loja, com muitas novidades e condições especiais de pagamento. O evento tem entrada gratuita ao público.

Do Associado: 
GIASSI RECEBE PRÊMIO ÍMPAR 2013

Evento realizado pelo Grupo RIC apontou as marcas vencedoras de Criciúma e região na pesquisa Índice das Marcas de Preferência e Afinidade Regional (Ímpar) 2013.

A premiação aconteceu na Associação Empresarial de Criciúma e reuniu diversos segmentos divididos em 45 categorias, sendo 30 em nível estadual e nacional e 15 em caráter regional. 

Na categoria supermercado, o Giassi foi considerado o mais lembrado e preferido dos consumidores na região do extremo sul catarinense.

Do Associado:
KOCH INAUGUROU LOJA EM SÃO JOÃO BATISTA

A décima loja da rede de supermercados Koch foi inaugurada nesta quinta-feira (07.11) em São João Batista. Com mais de 12 mil metros quadrados, a nova unidade do Koch traz o conceito de One Stop Shop por reunir 26 lojas de conveniência, três quiosques, uma praça de alimentação, além de contar com elevador e esteira rolante. O Presidente da Associação Catarinense de Supermercados (Acats), Atanázio dos Santos Netto e o Diretor Executivo Antonio Carlos Poletini prestigiaram a solenidade de inauguração.

Do Associado:
IMPERATRIZ INAUGURA LOJA EM FLORIANÓPOLIS

A rede Imperatriz inaugurou na praia de Jurerê, região do Norte de Florianópolis, uma nova loja mais focada em produtos premium. 

A arquitetura da área de vendas prioriza a luz natural e as lâmpadas são 100% no sistema led e o gás da refrigeração foram substituídos por CO2 e glicol. A loja também adotou sugestões colhidas junto à comunidade local.

Legislação:
CREDOR DEVE RETIRAR NOME DO CADASTRO

O ônus da baixa da indicação do nome do consumidor de cadastro de proteção ao crédito é do credor, e não do devedor. Essa é conclusão da Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ). 

O entendimento foi proferido no recurso da Sul Financeira contra acórdão do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) que condenou a empresa de crédito ao pagamento de indenização no valor de R$ 5 mil por danos morais, em virtude da manutenção indevida do nome do consumidor em cadastros de proteção ao crédito.

No STJ, a empresa pediu que o entendimento do tribunal de origem fosse alterado. Alegou que o valor fixado para os danos morais era excessivo. Entretanto, a Quarta Turma manteve a decisão da segunda instância.

Compartilhar.