03/02/2014 – Informe Semanal

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Institucional:
SEBRAE NACIONAL CONHECE PROJETO DE RASTREABILIDADE DE ALIMENTOS DA ACATS

Uma equipe de analistas de Agronegócios do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) conheceu nesta terça-feira (28.01) in loco o projeto Alimento Sustentável da Associação Catarinense de Supermercados (Acats), que se encontra em franca expansão por todas as regiões catarinenses. Foram feitas visitas a produtores em Antonio Carlos, na Grande Florianópolis, e depois às gôndolas do setor de hortifruti da loja Beiramar do Supermercado Angeloni, na Capital.

Institucional: 
PROJETO SERÁ APRESENTADO A SEBRAES DE TODO O BRASIL

No próximo dia 12/02 o Programa será apresentado, via teleconferência, a todas as unidades do Sebrae do Brasil a partir de Brasília (DF), da qual participarão, a convite, Antonio Carlos Poletini, Diretor Executivo da ACATS,  o Vice-presidente Institucional da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), Marcio Milan, o Diretor da Abras de Brasília, Alexandre Seabra e Giampaolo Buzzo, da PariPassu Sistemas, empresa parceira do trabalho.

Termômetro:
VENDAS EM ALTA

As vendas dos supermercados catarinenses apresentaram alta de 6,82% no ano de 2013 em comparação com 2012. O resultado final foi fortemente influenciado pelo desempenho do setor em dois bimestres, julho e agosto, onde o crescimento superou os 10%, e também novembro e dezembro.  A variação de dezembro foi 2,61% superior ao mês período de 2012, e 23,15% superior a novembro de 2013. Dezembro é considerado o melhor mês do ano para o varejo supermercadista, com resultados de vendas históricos, em média, 25 % superiores à média dos demais meses do ano.

Termômetro:
SETOR FORTALECIDO

O Presidente da Associação Catarinense de Supermercados (Acats), Atanázio dos Santos Netto considera que o resultado acumulado em 2013 indica um período de fortalecimento do setor na economia de Santa Catarina, especialmente pelos investimentos realizados em novas lojas, ampliação e reformas, bem como no investimento na qualificação e requalificação de pessoas, visando a melhoria da qualidade nos serviços.

Termômetro:
EMPRESAS CONFIRMAM NOVOS INVESTIMENTOS

A perspectiva para 2014 é de um novo período de crescimento físico do setor. Redes supermercadistas catarinenses ou que atuam aqui anunciaram pelo menos 10 projetos de expansão de novas lojas de grande porte e cerca de 15 empreendimentos de pequeno e médio porte.  Redes de todos os portes também planejam realizar obras de reformas e modernização nas lojas. Estimativa é a geração de pelo menos 4,5 mil novos postos de trabalho em todas as regiões catarinenses.

 

Institucional:
FOCOS DE ATUAÇÃO DA ACATS EM 2014

Quanto à atuação da Associação Catarinense de Supermercados (Acats) em 2014, o presidente Atanázio dos Santos Netto garante que a entidade vai continuar a se posicionar a favor da desoneração e da simplificação tributária, em defesa de uma ampla reforma nas relações trabalhistas e previdenciárias, mantendo também um calendário de ações que proporcionem acesso às empresas de todos os portes e  regiões a cursos de qualificação e requalificação profissional e a projetos inovadores como o Alimento Sustentável (rastreabilidade de produtos hortifrugranjeiros) e o Supermercado Lixo Zero (visando atender à Nova Lei de Resíduos Sólidos). Em 2013, a Associação promoveu a capacitação de 8,5 mil supermercadistas.

ExpoSuper 2014:
FABRICANTE DE EQUIPAMENTOS NSF CONFIRMADA NA FEIRA

Um dos expositores confirmados na edição deste ano da EXPOSUPER é a fabricante de equipamentos NSF. Está no mercado há mais de 25 anos fabricando equipamentos para armazenagem de produtos, atendendo o mercado de autosserviço compreendido por pequenos, médios, grandes supermercadistas, redes de farmácias, home Centers, entre outros. A NSF tem seu parque fabril com 130 mil metros quadrados de área construída, garantindo a seus clientes excelentes soluções na exposição de produtos em lojas, desde a elaboração de layouts até a entrega. A NSF atende clientes em todo o Brasil e no exterior. Conta com linhas automáticas de produção de última geração em estamparia e conformação de chapas planas. Equipamentos que garantem qualidade absoluta na repetitividade de medidas e dobras perfeitas. A empresa estará no evento contando com o apoio da Destra Representações.

Compartilhar.