02/09/2013 – Informe Semanal

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Evento:
FÓRUM DE PREVENÇÃO DE PERDAS NA CAPITAL

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) e a Câmara Empresarial de Supermercados da Fecomércio-SC promovem neste dia 04.09, próxima quarta-feira, das 14h às 17h na Capital o I Fórum de Prevenção de Perdas no Varejo. O evento conta com o apoio da Plastrom Sensormatic e ABRAS. As inscrições estão esgotadas.

Institucional:
FEIRA DE NEGÓCIOS DO GRANDE OESTE ESTÁ ABERTA PARA INSCRIÇÃO DE FORNECEDORES

15ª edição da Feira de Negócios do Grande Oeste está aberta para negociação junto aosfornecedores de produtos, serviços e equipamentos para  supermercados. Entretanto, a programação já está pré-definada. Será nos dias 20 e 21 de outubro no parque de exposições Rineu Gransotto, em São Miguel do Oeste. O evento é promovido e organizado pela Associação Catarinense de Supermercados (Acats). A feira vai oportunizar aos fornecedores de produtos, serviços e equipamentos para supermercados, a ampliação de seus negócios junto aos empresários supermercadistas da região do Grande Oeste e também das demais regiões do Estado.

Institucional: 
CATARINENSES PARTICIPAM DA CONVENÇÃO DA ABRAS

Mais de 40 empresários supermercadistas catarinenses têm participação confirmada na 47ª Convenção Nacional de Supermercados promovida pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras) e que reunirá as lideranças políticas e empresariais do setor de Norte a Sul do Brasil. O evento acontecerá no Bourbon Convention e Resort, em Atibaia, São Paulo, de 10 a 12 de setembro próximo, e contará com a presença do Ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva na abertura oficial.

Institucional:
MISSÃO INTERNACIONAL DA ACATS PARA A FRESH SUMMIT 2013

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats), em parceria com a Agape do Brasil e a PMA, está promovendo uma missão técnica internacional para o evento Fresch Summit – Convention + Expo, de 13 a 20 de outubro nos Estados Unidos (Dallas e New Orleans). O evento é destinado a empresários e profissionais que atuam no setor supermercadista, visando conhecerem a maior feira de Hortifruti das Américas, onde serão apresentadas práticas, tendências e soluções que estão mudando o modelo de negócios no mercado varejista internacional. Além disso serão realizadas visitas técnicas a diversos supermercados e outros formatos de varejo.

                 


                  
 As vagas são limitadas. Saiba como participar:
http://suramajurdi.com.br/palestrante/fresh-summit/

Capacitação:
ATIVIDADES DE SETEMBRO

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) tem cursos confirmados para este mês de setembro, de cartazista, Lay out de loja e administração estratégica de empresa.Confira os detalhes!

Indicador:
INDICE ACAS/NIELSEN DE AGOSTO

O índice de consumo de categorias ACATS/NIELSEN referente ao mês de agosto já se encontra publicado em nosso site. Confira os resultados!

Capacitação: 
INSCRIÇÕES ABERTAS PARA CURSO SUPERIOR EM BLUMENAU E FLORIANÓPOLIS

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats), Fundação Getúlio Vargas (FGV) e a Sociesc fecharam parceria para oferecer o curso de pós-graduação em gestão de supermercados (MBA) que tem inscrições abertas para uma turma na  cidade de Blumenau e Florianópolis e respectivas regiões. As inscrições podem ser feitas até 30.09.2013 e o primeiro módulo será realizado no mês de outubro. No total a atividade terá 432 horas aula. 

Sinalização 
SETOR DE EMBALAGENS PREVÊ SEMESTRE MENOS AQUECIDO

 Após registrar crescimento de 2,66% na produção física no primeiro semestre de 2013, a indústria brasileira de embalagens prevê avanço menor de julho a dezembro, de 1%, na comparação com igual período do ano anterior. O enfraquecimento deve acompanhar a trajetória do setor de bens de consumo não duráveis (alimentos, bebidas, produtos de higiene e limpeza), maior comprador do insumo, que espera desaceleração nos negócios na segunda metade do ano. Assim, a indústria de embalagens projeta fechar 2013 em alta de 2%.

Resultado do PIB:
AGRONEGÓCIO SEGURA AVANÇO

Com crescimento de 13% em um ano e de 3,9% em relação ao trimestre anterior, a agropecuária foi o principal destaque da economia brasileira no 2º trimestre com crescimento de 1,5%.

Memória:
ARCHER DE BRUSQUE

Uma das mais importantes empresas supermercadistas da região do Vale do Itajaí, o supermercado Archer faz história no segmento. Um de seus fundadores foi o empresário Érico Contesini, também um dos fundadores da Associação Catarinense de Supermercados. Nas imagens, lojas do Archer em 1968.

Memória:
PARTICIPE DA NOVA SEÇÃO

Tem uma imagem histórica de sua empresa e gostaria de participar desta seção? Mande para nós que será publicada –
imprensa@spider.conectasul.com 

Compartilhar.