01/11/2013 – Informe Semanal

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Institucional:
VISITA TÉCNICA DA ACATS PARA SÃO PAULO

Um dos projetos inovadores da Associação Catarinense de Supermercados (Acats) é o das Visitas Técnicas Nacionais, com o objetivo de proporcionar aos associados ferramentas de desenvolvimento de seus negócios e indo de encontro ao objetivo de crescimento do setor supermercadista catarinense. O primeiro roteiro vai acontecer em São Paulo de 20 a 22 de novembro de 2013 com cerca de 20 participantes. Saiba mais.

Institucional:
FORMATURAS DE TURMAS DE GESTÃO EM CHAPECÓ E BLUMENAU

Duas turmas do Curso de Formação de Gestores de Supermercados, promovido pela Associação Catarinense de Supermercados (Acats), em Chapecó e Blumenau, têm neste mês de outubro as solenidades de formatura. Após as aulas e os estudos, as turmas fizeram as apresentações dos trabalhos de conclusão (TCC), onde cada aluno desenvolve um tema próprio aplicando os conhecimentos adquiridos ao longo das aulas. E na última segunda feira (28.10) aconteceu a formatura da quarta turma, a de Chapecó, com a presença do Diretor Executivo da Associação Catarinense de Supermercados (Acats), Antonio Carlos Poletini e do Conselheiro Marcos Moschetta, atividade realizada no auditório do Hotel Mogano. A formatura da quinta turma, de Blumenau, acontecerá no dia 31.10 (quinta-feira) no Hotel do Sesc.

Institucional: 
CONVENÇÃO REGIONAL REALIZADA EM SÃO MIGUEL DO OESTE

Lideranças supermercadistas de toda a região do Grande Oeste Catarinense participaram da Convenção Regional de Supermercadistas do Grande Oeste, uma iniciativa da Associação Catarinense de Supermercados (Acats). As atividades aconteceram nas dependências do auditório do Colégio La Salle Peperi, em São Miguel do Oeste o evento contou patrocínio da Fecomércio-SC, Sysmo Sistemas, Nilo Tozzo Distribuidora, Girando Sol e apoio da Dipães. Saiba mais

Institucional: 
ACATS E FECOMÉRCIO PROMOVERAM FÓRUM INTERNACIONAL LIXO ZERO 2013

O III Fórum Internacional Varejo Lixo Zero foi realizado (24.10) no auditório da sede da Fecomércio-SC, entidade parceira e promotora do evento juntamente com a Associação Catarinense de Supermercados (Acats). O Presidente da Associação Catarinense de Supermercados (Acats), Atanázio dos Santos Netto considerou extremamente produtivo este evento, que mesclou experiências nacionais e estrangeiras sobre o tema, bem como chamou a atenção das necessidades gerais do segmento do varejo, em especial o supermercadista, para cumprir as determinações da Nova Lei de Resíduos Sólidos. Saiba mais

           

Institucional:
UM NOVO ROTEIRO DA IBRAVIN NA SERRA GAÚCHA

O projeto setorial Conhecendo os Vinhos do Brasil contou com mais uma visita técnica com participantes de todas as regiões do País à região produtora na Serra Gaúcha, Rio Grande do Sul, realizada entre os dias 24 e 27 de outubro.  A iniciativa é do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin). Trata-se de uma missão comercial com rodadas de negócio para integrar os produtores e os compradores de supermercados, convidados pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras), Associação Catarinense de Supermercados (Acats) e demais entidades parceiras. Saiba mais

Capacitação:
CURSOS CONFIRMADOS PARA NOVEMBRO

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) já tem novos cursos confirmados para o mês de novembro, Cortes de Carnes e Prevenção de Perdas em Blumenau, e o tema Lidando com Equipes, em Rio do Sul. Confiram os detalhes

Do associado:
BISTEK COMEMORA ANIVERSÁRIO

Em comemoração aos 34 anos de atuação no estado catarinense, o Bistek Supermercados promove durante todo o mês de novembro mais de duas mil ofertas em todas as unidades da Rede. As celebrações de aniversário iniciam já nesta quarta-feira, 30 de outubro, e seguem até o dia 03 de dezembro, incluindo ainda diversas ações de degustação nas 14 lojas.

Do Associado:
BIG INAUGUROU LOJA EM LAGES

Com investimento de R$ 21 milhões e geração de 250 empregos diretos no município, foi inaugurada no município de Lages a décima unidade da marca BIG em Santa Catarina. A loja possui 7,8 mil m² de área construída e 4,5 mil m² de área de vendas. O Walmart Brasil já está presente no município com uma unidade Maxxi Atacado.

 

Do Associado:
IMPERATRIZ VAI INAUGURAR LOJA EM FLORIANÓPOLIS

A rede Imperatriz vai inaugurar na próxima terça-feira na praia de Jurerê, região do Norte de Florianópolis, uma nova loja mais focada em produtos premium.

A arquitetura da área de vendas prioriza a luz natural e as lâmpadas são 100% no sistema led e o gás da refrigeração foram substituídos por CO2 e glicol. A loja também adotou sugestões colhidas junto à comunidade local.

Mercado:
VENDAS CRESCERAM EM SETEMBRO

As vendas dos supermercados catarinenses tiveram alta de 3,98% no mês de setembro de 2013 no comparativo ao mesmo período de 2012. O resultado dentro do mesmo ano foi negativo. Setembro de 2013 em relação a agosto de 2013 teve um recuo de -4,22%. Com estes resultados, o índice acumulado nos 9 primeiros meses de 2013 está 5,56% acima de idêntico período de 2012.

 A pesquisa é da Associação Catarinense de Supermercados (Acats) mediante dados obtidos pela manifestação de mais de 50 empresas de todos os portes e regiões de Santa Catarina, num levantamento da WB Telecom. Os resultados foram deflacionados pelo IPCA.

Compartilhar.