Novas estratégias para estimular o consumo de alimentos saudáveis

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

A representante brasileira da rede internacional PMA (Produce Marketing Association), Valeska Oliveira, participou da atividade promovida pela ACATS e apresentou aos supermercadistas catarinenses um panorama do crescimento das vendas e do consumo de alimentos saudáveis em todo o mundo.

A PMA reúne 2.800 empresas associadas de 55 países, incluindo o Brasil, todas ligadas ao segmento de frutas, legumes, verduras e flores. Sua missão é conectar essa rede e criar canais que proporcionem melhores resultados de distribuição e de comercialização destes produtos in natura.

Valeska mostrou técnicas de apresentação e de distribuição de produtos na área de vendas das lojas de supermercados e as inovações que estão dando melhores resultados.  O maior destaque visual aos produtos nas gôndolas, a redistribuição e as informações mais visíveis aos consumidores são estratégias que estão proporcionando crescimento no consumo de produtos naturais e orgânicos, segundo ela.

Segundo a representante da PMA, a percepção de custo mais alto e a falta de mais informação representam os dois maiores desafios a serem superados junto aos consumidores. “O setor produtivo está se modernizando com apoio da tecnologia e aumentando a produtividade, o número de fornecedores vai crescendo cada vez mais e isso criará um volume maior de produtos, mais escala, mais concorrência e consequência disso mais competição de mercado, mais qualidade de produtos. A partir deste processo o consumidor também aumentará sua cesta de compra de olho na qualidade de vida”, aposta ela.

Compartilhar.

CONFIRA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS
close-link

Receba o Informe Acats

Acompanhe as novidades da Acats semanalmente em seu e-mail. Preencha as informações abaixo.
Quero Receber o Informe Acats
Você poderá cancelar a sua assinatura a qualquer momento, diretamente no informe.