Exposuper confirmada em Joinville até 2020

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) renovou por mais três anos o contrato com a administração do Complexo Expoville para assegurar, neste local, a realização da Exposuper – Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermercados sempre na segunda quinzena de junho em 2018, 2019 e 2020. Junto com este evento realiza-se a Convenção Catarinense de Supermercadistas.

A atual configuração do evento no complexo Expoville se repete desde 2010, quando a feira saiu de 5 mil metros quadrados para 11 mil metros de área de exposição. “A Exposuper tinha um desafio de crescer diante da demanda e a decisão de trazer o evento para Joinville foi estratégica para sua consolidação dentro deste novo patamar. A infraestrutura logística oferecida em Joinville é uma das melhores do Estado”, afirma o Presidente da ACATS, Paulo Cesar Lopes.

A entidade tem uma ligação histórica com o Norte do Estado. Foi nesta cidade, em 1972, que aconteceu a fundação da ACATS e a primeira Convenção Catarinense de Supermercados. A Exposuper surgiu em 1982 tendo sido realizada pela primeira vez de 02 a 05 de novembro daquele ano no pavilhão da Santur, em Balneário Camboriú, com 50 expositores. No período entre 1982 e 1999 a feira teve eventos alternados entre Joinville, Blumenau e Florianópolis. Após o surgimento do Centrosul, o evento foi realizado em Florianópolis até 2009 e depois se transferiu para o Complexo Expoville.

Para o Coordenador Geral da Exposuper e também Diretor Executivo da ACATS, Antonio Carlos Poletini, o evento tem potencial para crescer ainda mais em relação ao seu formato atual, quando recebe cerca de 35 mil visitantes e concentra cerca de 250 expositores.

- O principal motor da Exposuper é o grau de satisfação gerado junto aos dois principais públicos, de expositores e de supermercadistas que participam do evento em busca de negócios e de novos conhecimentos. Pesquisas indicam resultados acima de 95% de satisfação e de promessa de retorno no ano seguinte. É sinal de que o evento está no caminho correto, sendo que a próxima edição já está confirmada para o período de 19 a 21 de junho de 2018 - assinala Poletini.

O trade turístico oficial recebeu com alegria a informação do contrato renovado entre a ACATS e a Expoville. “Este é um dos maiores eventos do nosso calendário com grande repercussão econômica na região, já que mexe com vários setores. Queremos ser sempre parceiros da ACATS a fim de garantir iniciativas como esta”, disse o Secretário de Turismo, Raulino Esbisteskoski.

Formado por 103 associados, O Convention Bureau local também comemorou a decisão da ACATS em renovar o contrato da Exposuper. “A feira é importantíssima para a cidade, nos traz um público diferenciado e impulsiona a economia”, disse a presidente Rosi Dedeking.

Compartilhar.

CONFIRA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS
close-link

Receba o Informe Acats

Acompanhe as novidades da Acats semanalmente em seu e-mail. Preencha as informações abaixo.
Quero Receber o Informe Acats
Você poderá cancelar a sua assinatura a qualquer momento, diretamente no informe.